Polícia Federal deflagra operação contra rede de pornografia infantil
Operação Serpente contou com apoio da Interpol, que encaminhou à PF informações de que brasileiros teriam compartilhado “conteúdos criminosos” por meio de redes sociais.
Ministros de relações exteriores se reúnem na África do Sul
Os ministros de relações exteriores dos cinco países dos Brics discutem, na cidade do Cabo, na África do Sul, a entrada de novos membros do grupo que hoje reúne Brasil, Rússia, Índia e África do Sul.
Representando o Brasil, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participa do encontro que termina nesta sexta-feira (2). O evento é uma prévia para a cúpula dos Brics marcada para agosto, também na África do Sul.
Segundo os ministros dos Brics, existem mais de uma dúzia de países com interesse em aderir ao bloco. O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, destacou que, devido à história de sucesso do bloco, muitas nações estão interessados em aderir ao grupo.
Entre os ativos do bloco está o Banco de Desenvolvimento dos Brics, que já aprovou mais de US$ 32 bilhões em financiamentos. Em entrevista divulgada nesta sexta-feira e realizada pela mídia internacional GCTN, com sede na China, a presidenta do banco, Dilma Roussef, reforçou a importância de expandir os laços entre os países do mundo em desenvolvimento.
Ainda segundo a ex-presidenta Dilma Rousseff, outro projeto do banco é expandir o uso de moedas locais nos financiamentos da instituição, dos atuais 22% para 30%.
Agência Brasil / Por Lucas Pordeus León - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula de Castro/ Sumaia Villela - 02/06/2023 13:25:10. Última edição: 02/06/2023 13:25:10
Tags: Brics Cooperação Internacional
Operação Serpente contou com apoio da Interpol, que encaminhou à PF informações de que brasileiros teriam compartilhado “conteúdos criminosos” por meio de redes sociais.
“Ataque massivo” contra a capital Kiev provocou a morte de uma pessoa, no terceiro bombardeio à região em apenas 24 horas. Investida contra capital russa não foi comprovada.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.