Lula anuncia programa para desenvolver agricultura de Angola
Brasil e Angola buscarão parcerias no setor privado brasileiro para completar a estrutura de irrigação necessária para Angola, com proteção ambiental e desenvolvimento sustentável.
Lula está no país africano para retomar as relações bilaterais
Nesta sexta-feira, em Angola, presidente Lula ainda participou da cerimônia de criação da Câmara de Comércio Angola Brasil que busca a alavancagem de investimentos privados nos dois países.
O presidente angolano, João Lourenço, reforçou que o país está aberto para investimentos brasileiros, principalmente nas áreas de agricultura, indústrias e turismo.
O presidente Lula disse que a sua viagem marca o retorno das relações do Brasil com países africanos. O presidente incentivou a atenção de empresários privados brasileiros em Angola e disse que o governo irá apoiar os investimentos no país.
Lula reforçou a intenção de lutar para combater as desigualdades e a pobreza e da união com países africanos para um desenvolvimento de todos países.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Beatriz Albuquerque - 25/08/2023 20:50:05. Última edição: 25/08/2023 20:50:05
Brasil e Angola buscarão parcerias no setor privado brasileiro para completar a estrutura de irrigação necessária para Angola, com proteção ambiental e desenvolvimento sustentável.
O presidente do Brasil recebeu a mais alta distinção angolana, a medalha da Ordem Antônio Agostinho Neto, figura importante no país, que lutou pela independência da Angola.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.