Kerson está em estado de emergência, após rompimento de barragem
Fontes russas falam em 2,7 mil casas inundadas e, pelo menos 1,3 mil pessoas desabrigadas. Autoridades ucranianas, por sua vez, falam em mais de 17 mil pessoas.
Governo faz relatórios semanais da doença
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão anunciou que o número de infecções pelo coronavírus no país vem aumentando gradualmente desde abril.
Esta quinta-feira (8) marca um mês desde que o governo japonês rebaixou a covid-19 para a mesma categoria da gripe sazonal.
Após a reclassificação, em 8 de maio, o governo tem coletado relatórios de casos semanalmente, em vez de diariamente, de cerca de cinco mil instituições médico-hospitalares designadas em todo o país.
Na semana que terminou em 14 de maio, cada instituição identificou 2,63 mil casos de coronavírus, em média, durante a semana. O número foi de 3,55 para a semana que terminou em 21 de maio e de 3,63 para a semana que acabou em 28 de maio.
No pico da oitava onda de infecções, em dezembro passado, a média semanal foi de 29,80 e passou a diminuir gradualmente desde então. Mas, a partir de abril, o total tem aumentado por oito semanas consecutivas.
O Ministério da Saúde também verifica o número semanal de novos pacientes hospitalizados por covid. O total foi superior a 20 mil durante a oitava onda, em dezembro passado, mas varia de dois mil a mais de três mil desde a reclassificação.
Segundo o ministério, a contagem de casos é relativamente baixa no momento. Contudo, o Ministério da Saúde pede à população que esteja preparada para uma possível onda de infecções durante o verão e adote medidas necessárias contra a infecção.
Agência Brasil / Por NHK - emissora pública do Japão - Tóquio - 08/06/2023 09:14:25. Última edição: 08/06/2023 09:14:25
Tags: Japão Covid-19 Pandemia Coronavírus
Fontes russas falam em 2,7 mil casas inundadas e, pelo menos 1,3 mil pessoas desabrigadas. Autoridades ucranianas, por sua vez, falam em mais de 17 mil pessoas.
Segundo o Vaticao, intervenção ocorre na tarde desta quarta-feira, sob anestesia geral. Recuperação vai exigir internação "por alguns dias".
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.