O assessor da Presidência da República e ex-chanceler, Celso Amorim, participou da Conferência de ajuda Humanitária a Gaza, que aconteceu em Paris, nessa quinta. Ele disse que a morte de milhares de crianças na Faixa de Gaza em função dos bombardeios de Israel, remete a um genocídio.
Em conferência na França, Celso Amorim, diz que bombardeios israelenses remetem a genocídio.
O assessor da Presidência da República e ex-chanceler, Celso Amorim, participou da Conferência de ajuda Humanitária a Gaza, que aconteceu em Paris, na França, nessa quinta-feira (9).
Amorim disse que inevitavelmente a morte de milhares de crianças na Faixa de Gaza em função dos bombardeios de Israel, remete a um genocídio.
O representante do governo Lula também defendeu um cessar-fogo imediato, chamou de inexplicável a permanência do grupo de brasileiros na área de conflito, e pediu o reconhecimento do estado palestino com o respeito à autonomia e às fronteiras como solução para o conflito que já dura 75 anos.
Agência Brasil / Por Eliane Gonçalves - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 09/11/2023 22:40:08. Última edição: 09/11/2023 22:40:08