Internacional

China se prepara para chegada de supertufão Saola

Ao longo do dia, as autoridades de Hong Kong elevaram a categoria do tufão Saola de oito para dez, a mais alta, adotada na cidade de 7,3 milhões de habitantes. Uma ordem de suspensão das atividades foi emitida para empresas e escolas, 460 voos foram cancelados.

Na Ásia, Hong Kong, um dos maiores e mais populosos centros financeiros do mundo e províncias do sudeste da China se preparam para a chegada do supertufão Saola com ventos de mais de 200 km por hora.

China se prepara para chegada de supertufão Saola

Ao longo do dia, as autoridades de Hong Kong elevaram a categoria do tufão Saola de oito para dez, a mais alta, adotada na cidade de 7,3  milhões de habitantes. Uma ordem de suspensão das atividades foi emitida para empresas e escolas. O tufão como é chamado o fenômeno equivalente a furacão naquela parte da Ásia vai atingir a costa sudeste da China, entre a noite desta sexta-feira e a manhã de sábado. E deve ser um dos cinco mais fortes a atingir a região em mais de 70 anos.

No aeroporto de Hong Kong, um dos mais movimentados do mundo, 460 voos foram cancelados hoje. Na porção continental, na populosa província de Guangdong, autoridades chinesas retiraram mais de 100 mil pessoas das áreas mais vulneráveis, o que inclui trabalhadores de plataformas marítimas e portos e pescadores.

Preparativos também na cidade de Shenzhen de mais de 17 milhões de habitantes. 

Agência Brasil / Por Pedro Moreira - Repórter TV Brasil - Nova York - 01/09/2023 20:15:10. Última edição: 01/09/2023 20:15:10

Tags: Supertufão China Saola

Leia também:

Policiais são feitos reféns em protesto de detendos no Equador

Policiais são feitos reféns em protesto de detendos no Equador

Grupos ligados ao narcotráfico travam uma guerra pelo poder dentro das penitenciárias do país, que se tornaram centros de operações do crime organizado.

Flórida avalia danos enquanto Idalia leva chuva forte a outros estados

As perdas de propriedades seguradas na Flórida foram projetadas em 9,36 bilhões de dólares. Autoridades afirmam que tempestade foi menos destrutiva do que se esperava.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi