Castillo enfrenta acusação de "insurreição" em tribunal do Peru
A rápida queda do ex-presidente na quarta-feira ocorreu depois que o Congresso votou por remover o líder profundamente impopular após seu esforço para dissolver o Legislativo.
Tempestade danificou 185 casas e cabanas e derrubou 400 casas
Uma ciclone matou pelo menos quatro pessoas no estado de Tamil Nadu, no Sul da Índia, neste sábado, informou autoridade local, acrescentando que fortes chuvas e ventos atingiram vários distritos, com danos a propriedades e apagões de energia.
O ciclone Mandous, que atingiu o continente no fim da noite dessa sexta-feira (9), danificou 185 casas e cabanas, disse o ministro-chefe de Tamil Nadu, MK Stalin. A tempestade derrubou 400 árvores na capital Chennai, um polo de fábricas automotivos e de empresas de tecnologia.
Quase 25 mil pessoas, incluindo funcionários de áreas de atendimento a desastres, estão envolvidos no trabalho de atendimento, e mais de 9 mil pessoas foram transferidas para locais seguros em 201 acampamentos, disse Stalin.
“Ainda estamos avaliando danos”, afirmou a repórteres, enquanto visitava algumas das áreas afetadas.
O Mandous havia enfraquecido após atingir categoria severa ao passar pelo Sri Lanka, onde escolas foram fechadas devido aos altos níveis de poluição do ar por causa da tempestade.
Esperava-se que o ciclone enfraquecesse gradativamente em uma área de baixa pressão, conforme mensagem no Twitter do Departamento Meteorológico da Índia neste sábado.
Agência Brasil / Por Abhirup Roy e Nallur Sethuraman - Repórteres da Reuters* - MUMBAI - 12/12/2022 09:17:03. Última edição: 12/12/2022 09:17:03
Tags: Índia Ciclone Mandous Mortes
A rápida queda do ex-presidente na quarta-feira ocorreu depois que o Congresso votou por remover o líder profundamente impopular após seu esforço para dissolver o Legislativo.
Pedro Castillo deveria comparecer hoje ao Congresso para responder a acusações de suposta corrupção. Parlamentares de oposição comparam decisão de Castillo a golpe de Estado.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.