Internacional

Covid-19: China tem aumento no número de consultas virtuais

Em Pequim, mais de 170 hospitais já oferecem consultas a distância. Nos últimos 20 dias, 32 mil pessoas utilizaram o serviço. Na província de Jiangsu, o governo local colocou clinicas móveis para atender pacientes com covid-19.

Hospitais na China aumentam consultas online para lidar com aumento de casos de coronavírus. Só na capital, Pequim, mais de 170 hospitais já oferecem consultas a distância. Nos últimos 20 dias, 32 mil pessoas utilizaram o serviço. Na província de Jiangsu, o governo local colocou clinicas móveis para atender pacientes com covid-19. E a indústria farmacêutica teve que aumentar a produção. As fábricas de antígenos para covid e de remédios para febre e tosse estão operando com capacidade máxima para abastecer hospitais e farmácias. O número de casos de covid disparou no país depois que o governo relaxou as rígidas medidas de contenção do vírus.

Taiwan

E o governo de Taiwan afirmou nesta segunda-feira (26) que 71 aviões chineses sobrevoaram o espaço aéreo próximo à ilha em um dos maiores exercícios militares já realizados por Pequim no local. Segundo o governo chinês, os exercícios são uma resposta às provocações de Taiwan e dos Estados Unidos. Apesar de a ilha ter autonomia administrativa e política, a China considera Taiwan como parte de seu território. E fala em reunificação. Taiwan rejeita uma possível unificação e é apoiado por Washington.

Refugiados Rohingyas

Um barco com 57 refugiados Rohingyas chegou hoje à costa da Indonésia. Outra embarcação com 180 Rohingyas, a maioria mulheres e crianças, desapareceu no mar. A suspeita é que todos tenham morrido. Todos os anos, centenas de Rohingyas se arriscam no mar em busca de refúgio. De religião muçulmana, o povo Rohingya sofre perseguição da maioria Hindu em Myanmar. E muitos vivem há anos em campos de refugiados na fronteira do país com Bangladesh.

* Com informações da Reuters.

Agência Brasil / Por Iara Balduíno* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto/ Renata Batista - 26/12/2022 19:50:06. Última edição: 26/12/2022 19:50:06

Tags: China Taiwan Covid-19 Rohingyas

Leia também:

Peru antecipa eleições presidenciais para abril de 2024

Manifestantes exigem demissão da presidente Dina Boluarte (ex-vice-presidente), que substituiu presidente de esquerda, destituído no início de dezembro.

Alemanha entrega à Nigéria 20 bronzes de Benin

Neste ano, a Alemanha assinou declaração com a Nigéria para liberar todos os 1.130 bronzes de Benin - esculturas em relevo de liga de cobre - em museus públicos alemães.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi