Internacional

Crianças são feridas durante ataque a faca em cidade francesa

O agressor foi rapidamente contido pela polícia

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, quatro delas crianças, com cerca de 3 anos de idade, nesta quinta-feira (8), em Annecy, nos Alpes franceses, e o suspeito foi detido. Três das vítimas, um adulto e duas crianças, ficaram feridas com gravidade e correm risco de vida.

O ataque ocorreu em uma praça, onde as crianças brincavam. Armado com uma faca, o desconhecido desferiu vários golpes contra as vítimas. Ele foi rapidamente detido pela polícia que estava próxima ao local, escreveu no Twitter o ministro francês do Interior, Gérald Darmanin.

A Câmara de Haute-Savoie especifica que o ataque ocorreu por volta das 9h45 nos Jardins da Europa. No Twitter, a casa legislativa pediu para a população "evitar a área" e "não interferir na intervenção das autoridades".

Segundo uma fonte policial, o agressor tem 32 anos e é de nacionalidade síria, tendo estatuto de requerente de asilo que obteve na Suécia.

“Mais uma vez, as nossas crianças são alvo do aumento da violência na nossa sociedade. Agradeço à polícia que prendeu o agressor. Este ato não pode ficar impune”, escreveu no Twitter Charlotte Caubel, secretária de Estado da Criança.

Agência Brasil / Por RTP - Annecy (França) - 08/06/2023 11:30:17. Última edição: 08/06/2023 11:30:17

Tags: França Ataque Crianças

Leia também:

Erdogan quer investigação sobre barragem destruída na Ucrânia

Promotores ucranianos podem responsabilizar a Rússia por crime de guerra e dizem que há mais de 40 mil moradores nas áreas afetadas. Rússia alega que Ucrânia sabotou a barragem.

Casos de covid-19 voltam a crescer no Japão

Ministério da Saúde pediu à população do Japão que esteja preparada para uma possível onda de infecções durante o verão e adote medidas necessárias contra a infecção.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi