Milei, Bullrich e Massa são os favoritos nas eleições na Argentina
Os argentinos vão as urnas, neste domingo, para escolher seu novo presidente da República em meio a uma grave crise econômica. A inflação no país ultrapassa 138% ao ano.
Ministro Mauro Vieira representará o Brasil na reunião
O governo do Egito realiza neste sábado (21) uma reunião com representantes de vários países para debater os desdobramentos do conflito entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza, e a escalada da violência no Oriente Médio.
O Brasil será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. O principal tema do encontro é a crise humanitária na Faixa de Gaza. Também participam do encontro Jordânia, Catar e Turquia.
Na quarta-feira (18), o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) rejeitou a proposta apresentada pelo governo brasileiro sobre o conflito. O texto pedia pausas humanitárias aos ataques entre Israel e o Hamas para permitir o acesso de ajuda à Faixa de Gaza.
Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 21/10/2023 08:20:07. Última edição: 21/10/2023 08:20:07
Tags: Conflito No Oriente Médio Israel Hamas Palestina Guerra Crise Humanitária ONU
Os argentinos vão as urnas, neste domingo, para escolher seu novo presidente da República em meio a uma grave crise econômica. A inflação no país ultrapassa 138% ao ano.
A Organização das Nações Unidas anunciou nesta sexta-feira (20) que um acordo entre os países envolvidos está próximo. Um comboio de caminhões com alimentos, água, medicamentos e combustíveis, aguarda na fronteira de Rafah, entre o Egito e Gaza.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.