Internacional

Egito realiza neste sábado cúpula sobre conflito entre Israel e Hamas

Ministro Mauro Vieira representará o Brasil na reunião

O governo do Egito realiza neste sábado (21) uma reunião com representantes de vários países para debater os desdobramentos do conflito entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza, e a escalada da violência no Oriente Médio.

O Brasil será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. O principal tema do encontro é a crise humanitária na Faixa de Gaza. Também participam do encontro Jordânia, Catar e Turquia.

Na quarta-feira (18), o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) rejeitou a proposta apresentada pelo governo brasileiro sobre o conflito. O texto pedia pausas humanitárias aos ataques entre Israel e o Hamas para permitir o acesso de ajuda à Faixa de Gaza.

Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 21/10/2023 08:20:07. Última edição: 21/10/2023 08:20:07

Tags: Conflito No Oriente Médio Israel Hamas Palestina Guerra Crise Humanitária ONU

Leia também:

Milei, Bullrich e Massa são os favoritos nas eleições na Argentina

Milei, Bullrich e Massa são os favoritos nas eleições na Argentina

Os argentinos vão as urnas, neste domingo, para escolher seu novo presidente da República em meio a uma grave crise econômica. A inflação no país ultrapassa 138% ao ano.

Faixa de Gaza pode receber ajuda humanitária neste sábado (21)

Faixa de Gaza pode receber ajuda humanitária neste sábado (21)

A Organização das Nações Unidas anunciou nesta sexta-feira (20) que um acordo entre os países envolvidos está próximo. Um comboio de caminhões com alimentos, água, medicamentos e combustíveis, aguarda na fronteira de Rafah, entre o Egito e Gaza.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi