Estado americano de Montana é o primeiro a banir o TikTok
A partir de 1º de janeiro do ano que vem, passa a ser ilegal para as lojas de aplicativos oferecer a famosa plataforma de vídeos.
Eles conversaram sobre o meio ambiente e relações trabalhistas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta sexta-feira (19), em Hiroshima, com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, que o convidou para assistir a Copa do Mundo de futebol feminino na Austrália, em julho.
© Ricardo Stuckert/PR
Lula e Albanese também conversaram sobre meio ambiente e relações trabalhistas – especificamente sobre a situação de trabalhadores de aplicativo. Outro tema discutido foi a necessidade de ampliar as relações comerciais entre os dois países.
Mais cedo, Lula postou nas redes sociais sobre a reunião com o primeiro-ministro australiano e lembrou que os dois países não se encontravam desde 2018. “Vamos trabalhar para cada vez mais aproximar nossos países”, disse.
A participação do Brasil na Cúpula do G7 começa oficialmente neste sábado (20) com duas sessões de debate. Uma delas vai tratar da cooperação entre os países para evitar crises, com foco em segurança alimentar.
O presidente brasileiro terá, também ao longo do sábado, reuniões reservadas com pelo menos seis autoridades.
No domingo (21), Lula participa da última sessão da Cúpula do G7 e fará reuniões reservadas com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e com os primeiros-ministros da Índia e do Vietnã.
No final da tarde de domingo, ele se encontra com empresários japoneses e, na segunda-feira (22), o presidente conversa com jornalistas e antes de retornar ao Brasil.
Agência Brasil / Por Luana Karen – Enviada especial da TV Brasil - Hiroshima / Edição: Kleber Sampaio - 19/05/2023 08:50:09. Última edição: 19/05/2023 08:50:09
Tags: Lula Hiroshima Austrália Japão
A partir de 1º de janeiro do ano que vem, passa a ser ilegal para as lojas de aplicativos oferecer a famosa plataforma de vídeos.
A memória da primeira bomba atômica a ser lançada sobre uma cidade não é só preservada em Hiroshima. É cultuada como uma lição para a humanidade.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.