Internacional

Em Israel, médicos protestam contra reforma judicial

Os israelenses saem às ruas pra manifestar contrariedade em relação a reforma que é apoiada pelo ministro Benjamin Netanyahu e parlamentares de direita. Os críticos alegam que ela dará poder exagerado ao parlamento e pode abalar a democracia israelense.

Em Israel, médicos pararam por 24h em protesto contra a reforma judicial aprovada ontem no parlamento.

A greve só não ocorreu em Jerusalém, cidade onde os confrontos entre a polícia e os manifestantes estão mais violentos. Segundo a associação médica do país, com a reforma a Suprema Corte fica impedida de anular possíveis decisões do governo em relação à saúde pública israelense, consideradas irracionais.

Há meses, os israelenses saem às ruas para manifestar contrariedade em relação a reforma que é apoiada pelo ministro Benjamin Netanyahu e parlamentares de direita. Os críticos alegam que ela dará poder exagerado ao parlamento e pode abalar a democracia israelense.

Agência Brasil / Por Iara Balduíno - Repórter TV Brasil - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 25/07/2023 18:05:03. Última edição: 25/07/2023 18:05:03

Tags: Israel Médicos Paralisação Reforma Judicial

Leia também:

Forte calor na África e Europa dificulta combate às queimadas

Na Argélia, o número de mortos vítimas dos incêndios florestais já chega a 34. Segundo autoridades do país, há pelo menos 15 focos em oito regiões do país. 1.500 pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das chamas.

Incêndios florestais provocam mortes e destruição no Mediterrâneo

Clima extremo em julho tem causado estragos em todo o planeta, com temperaturas quebrando recordes na China, nos Estados Unidos e no sul da Europa.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi