Internacional

Em Paris, Lula almoça com o presidente francês Emmanuel Macron

Foi a segunda reunião entre os dois líderes este ano. No encontro, foram debatidos temas como o acordo Mercosul e União Europeia, as mudanças climáticas, guerra na Ucrânia e parcerias na área de defesa.

Após o discurso na Cúpula para o Novo Pacto de Financiamento Global, em Paris, o presidente Lula se reuniu com o líder do partido França Insubmissa, Jean-Luc Melenchon.

Depois disso, Lula teve um almoço de trabalho com o presidente francês Emmanuel Macron, no Palácio Eliseu. Foi a segunda reunião entre os dois líderes este ano. No encontro, foram debatidos temas como o acordo Mercosul e União Europeia, as mudanças climáticas, guerra na Ucrânia e parcerias na área de defesa.

Pelas redes sociais, Lula agradeceu Macron pela realização da cúpula e disse torcer pelo trabalho conjunto pela preservação do planeta e pelo desenvolvimento sustentável.

Na parte da tarde, Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff, atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento, se reuniram com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Logo após, o presidente teve uma reunião com presidente do Congo, Denis Sassou-Nguesso.

Lula deve ainda realizar uma declaração à imprensa às 8 da manhã desse sábado na França, às 3h da manhã no Brasil, antes do retorno ao país.

Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 23/06/2023 20:05:10. Última edição: 23/06/2023 20:05:10

Tags: Lula França Macron Paris

Leia também:

Em cúpula, Lula cobra responsabilidade de instituições internacionais

Em cúpula, Lula cobra responsabilidade de instituições internacionais

Em discurso na Cúpula para um Novo Pacto de Financiamento Global, que reúne mais de 50 líderes internacionais, em Paris, o presidente Lula destaca a preservação da Amazônia, a redução das desigualdades e critica países desenvolvidos, a ONU e o FMI.

Marinha dos EUA detectou sons

Marinha dos EUA detectou sons "consistentes com implosão" do Titan

Fragmentos encontrados perto dos destroços do Titanic incluem o cone da cauda do Titan e duas partes do casco de pressão.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi