Na Argentina, as embaixadas dos Estados Unidos e de Israel, que ficam em Buenos Aires, foram esvaziadas após ameaça de bomba. Nas redes sociais, vídeos mostram os prédios cercados pela polícia.
Na Argentina, as embaixadas dos Estados Unidos e de Israel, que ficam em Buenos Aires, foram esvaziadas após ameaça de bomba. A informação foi divulgada pela imprensa local. Nas redes sociais, vídeos mostram os prédios cercados pela polícia.
A brasileira Nicole Nunes trabalha no prédio que fica ao lado da embaixada israelense. Ela teve que ir embora após a ordem de retirada.
A imprensa internacional também mostrou protestos em frente à Embaixada Americana em Beirute, no Líbano, nesta quarta-feira (17). Mas, as manifestações começaram ontem e são pró-Palestina.
De acordo com a Rádio França Internacional, centenas de pessoas se reuniram em sete cidades da Cisjordânia, outro território palestino. As manifestações terminaram em confronto com policiais.
Em Teerã, capital iraniana, em frente às embaixadas da França e do Reino Unido, manifestantes criticaram os dois países europeus.
Turquia, Iraque e Líbano também registraram protestos, segundo a agência internacional.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / Alessandra Esteves - 18/10/2023 16:35:04. Última edição: 18/10/2023 16:35:04