Internacional

Embaixadores da Palestina e de Israel divergem sobre saída de conflito

Em entrevista à Agência Brasil, EBC, o embaixador da Palestina no país, Ibrahim Alzeben, e o embaixador de Israel, Daniel Zohar, mostraram visões diferentes sobre o conflito.

Um acordo de paz sobre a guerra parece algo distante neste momento. Embaixadores no Brasil da Palestina e de Israel divergem sobre saídas do conflito na região.

Embaixadores da Palestina e de Israel divergem sobre saída de conflito

Em entrevista à Agência Brasil, aqui da EBC, o embaixador da Palestina no país, Ibrahim Alzeben, e o embaixador de Israel, Daniel Zohar, mostraram visões diferentes sobre o conflito.

Para a Palestina, é necessária uma intervenção imediata da comunidade internacional na região, como explica o embaixador Ibrahim Alzeben.

Já o embaixador de Israel Daniel Zohar diz que ainda é cedo para mediação de conflito e que o Hamas vai pagar o preço dos ataques.

Para o embaixador da Palestina, a comunidade internacional é também responsável pelo conflito, por não garantir a existência do estado palestino, contrariando o direito internacional. Ibrahim Alzeben ainda diz que Israel nega o direito de existência do povo palestino.

Já o embaixador de Israel considera que a situação tem de caminhar para uma convivência, para os dois lados viverem em paz. Ele considera que o Hamas não representa o povo palestino. Daniel Zohar ainda diz que o povo palestino na Faixa de Gaza está refém do Hamas.

O israelense cobra que o governo brasileiro tenha uma postura clara de condenação da ação do Hamas. Já o palestino, considera que o Brasil tem respeito internacional para a mediação deste conflito no Conselho de Segurança da Onu.

Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 11/10/2023 21:00:07. Última edição: 11/10/2023 21:00:07

Tags: Israel Palestina Hamas Conflito No Oriente Médio

Leia também:

Para economista, conflito em Israel pode ter efeito indireto no Brasil

Pesquisadora associada do Ibre/FGV, Lia Valls prevê efeitos globais se EUA aumentarem sanções ao Oriente Médio. Nesse caso, o Brasil pode ser afetado, porque exporta muito para a região.

Israel: 2º avião com brasileiros chega na madrugada desta quinta-feira

Israel: 2º avião com brasileiros chega na madrugada desta quinta-feira

São 214 pessoas, além de um cachorro e três gatos, que chegam à base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 3 horas da manhã. E uma terceira aeronave da FAB deve decolar de Tel Aviv para o Brasil nesta quinta-feira.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi