Em entrevista à Agência Brasil, EBC, o embaixador da Palestina no país, Ibrahim Alzeben, e o embaixador de Israel, Daniel Zohar, mostraram visões diferentes sobre o conflito.
Um acordo de paz sobre a guerra parece algo distante neste momento. Embaixadores no Brasil da Palestina e de Israel divergem sobre saídas do conflito na região.

Em entrevista à Agência Brasil, aqui da EBC, o embaixador da Palestina no país, Ibrahim Alzeben, e o embaixador de Israel, Daniel Zohar, mostraram visões diferentes sobre o conflito.
Para a Palestina, é necessária uma intervenção imediata da comunidade internacional na região, como explica o embaixador Ibrahim Alzeben.
Já o embaixador de Israel Daniel Zohar diz que ainda é cedo para mediação de conflito e que o Hamas vai pagar o preço dos ataques.
Para o embaixador da Palestina, a comunidade internacional é também responsável pelo conflito, por não garantir a existência do estado palestino, contrariando o direito internacional. Ibrahim Alzeben ainda diz que Israel nega o direito de existência do povo palestino.
Já o embaixador de Israel considera que a situação tem de caminhar para uma convivência, para os dois lados viverem em paz. Ele considera que o Hamas não representa o povo palestino. Daniel Zohar ainda diz que o povo palestino na Faixa de Gaza está refém do Hamas.
O israelense cobra que o governo brasileiro tenha uma postura clara de condenação da ação do Hamas. Já o palestino, considera que o Brasil tem respeito internacional para a mediação deste conflito no Conselho de Segurança da Onu.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 11/10/2023 21:00:07. Última edição: 11/10/2023 21:00:07