Internacional

Encontrados destroços dentro da área de buscas do submarino

Titan mergulhou próximo aos destroços do Titanic no domingo

A Guarda Costeira norte-americana disse que foram encontrados destroços dentro da área de buscas por um ROV perto do Titanic. Uma nova coletiva de imprensa foi agendada para as 20 horas.

No Twitter, a corporação disse nesta quinta-feira (22) que foi encontrado um "campo de destroços" por uma embarcação robótica dentro da área de busca pelo Titan, próximo aos destroços.

Os peritos norte-americanos estão avaliando as descobertas e não adiantaram, até o momento, se os destroços pertencem ao Titan, o submersível que está desaparecido desde domingo (18).

O submersível da OceanGate, que fazia uma viagem até aos destroços do Titanic, está desaparecido desde a tarde de domingo, depois de ter perdido o contacto com a superfície cerca de uma hora e 45 minutos após o início da viagem.

As buscas pelo Titan entraram em uma fase crítica, uma vez que as reservas de oxigênio a bordo da embarcação se esgotariam nesta quinta-feira. Por este motivo, as operações de busca e resgate foram reforçadas no Atlântico.

Agência Brasil / Por RTP - Lisboa - 22/06/2023 14:00:27. Última edição: 22/06/2023 14:00:27

Tags: OceanGate Expedition Submarino Titan Titanic Expedição Destroços

Leia também:

Paris: 1 pessoa segue desaparecida, após explosão que feriu mais de 50

Autoridades ainda não disseram a causa da explosão, que, segundo testemunhas, ocorreu após um forte cheiro de gás no local, próximo ao Quartier Latin.

“Inaceitável”, diz Lula sobre proposta da UE para acordo com Mercosul

“Inaceitável”, diz Lula sobre proposta da UE para acordo com Mercosul

Segundo o presidente, é preciso que cada um abra mão do perfeccionismo e protecionismo para um acordo que melhore a situação da União Europeia e da América do Sul.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi