Guterres lamenta retrocessos nas conquistas de direitos humanos
Ele citou como exemplos a situação na Ucrânia, mais um naufrágio de barco com migrantes no Mediterrâneo e as condições dos refugiados.
A pauta foi sobre oportunidades de colaboração entre os dois países no combate à crise climática, para coibir e reverter o desmatamento, com avanços na transição para a energia limpa e construção de uma bioeconomia forte.
O enviado especial da Presidência para o Clima dos Estados Unidos, John Kerry, está no Brasil para discutir mudanças climáticas.
A visita, de acordo com a embaixada norte-americana, reafirma que clima e meio ambiente são prioridades para os dois países.
Na manhã desta segunda-feira (27), John Kerry tem reunião no Palácio do Itamaraty, em Brasília, com a ministra do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Na pauta estão oportunidades de colaboração entre os dois países no combate à crise climática, para coibir e reverter o desmatamento, com avanços na transição para a energia limpa e construção de uma bioeconomia forte.
O assessor norte-americano permanece no Brasil até terça-feira (28). Na agenda ainda estão previstos encontros com representantes do Congresso Nacional e líderes da sociedade civil.
A visita dá continuidade ao Grupo de Trabalho de Mudanças Climáticas Brasil-Estados Unidos, relançado pelos presidentes Biden e Lula, no último dia 10 de fevereiro.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 27/02/2023 15:55:09. Última edição: 27/02/2023 15:55:09
Tags: John Kerry Brasil EUAS Marina Silva Alckmin Amazônia Fundo Acordo
Ele citou como exemplos a situação na Ucrânia, mais um naufrágio de barco com migrantes no Mediterrâneo e as condições dos refugiados.
Nesta segunda-feira (26), John Kerry reúne-se com a ministra do Ministério do Meio Ambiente, Marina Silva, e com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.