Exército israelense diz estar examinando morte de jornalista libanês
Governo libanês disse que apresentaria uma queixa formal ao Conselho de Segurança da ONU sobre "o assassinato deliberado por Israel" de Issam Abdallah.
Neste domingo, os equatorianos vão escolher o próximo presidente do país. No segundo turno, disputam Luiza Gonzáles, da coligação Revolução Cidadã, e Daniel Noboa, da Ação Democrática Nacional. Luiza Gonzáles, de 45 anos, teve 33% de votos no primeiro turno, e representa a coligação à esquerda, do mesmo partido do ex-presidente Rafael Correa, que está exilado na Bélgica. Já Daniel Noboa, de 35 anos, teve 24% dos eleitores no primeiro turno. Ele é filho do político e dos maiores empresários do pa
Neste domingo, os equatorianos vão escolher o próximo presidente do país. No segundo turno, disputam Luiza Gonzáles, da coligação Revolução Cidadã, e Daniel Noboa, da Ação Democrática Nacional.
Luiza Gonzáles, de 45 anos, teve 33% de votos no primeiro turno, e representa a coligação à esquerda, do mesmo partido do ex-presidente Rafael Correa, que está exilado na Bélgica.
Já Daniel Noboa, de 35 anos, teve 24% dos eleitores no primeiro turno. Ele é filho do político e dos maiores empresários do país Alvaro Noboa.
Essa eleição ocorreu após o atual presidente Guilherme Lasso, antecipar seu mandato, para evitar uma cassação pelo parlamento após ser acusado de corrupção. Assim, o vencedor governará apenas até 2025, quando deve ocorrer nova eleição.
A eleição do Equador é marcada por uma onda de violência, após o assassinato do candidato Fernando Villavicencio, antes do primeiro turno, em agosto.
*Com informações da Agência Brasil
Agência Brasil / Por Gésio Passos * - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Edição Web Patrícia Serrão - 14/10/2023 17:20:05. Última edição: 14/10/2023 17:20:05
Tags: Equador
Governo libanês disse que apresentaria uma queixa formal ao Conselho de Segurança da ONU sobre "o assassinato deliberado por Israel" de Issam Abdallah.
Aeronaves, artilharia e tanques de Israel atingiram alvos militares da organização terrorista Hezbollah, no Líbano, em resposta aos morteiros lançados hoje contra o território israelense.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.