Internacional

Estados Unidos e Canadá lideram buscas por submarino que sumiu no mar

Submersível estava com 5 pessoas a bordo

Uma operação internacional de busca foi montada para procurar o submersível com 5 pessoas a bordo, que desapareceu no domingo durante uma expedição aos destroços do Titanic. A embarcação de pequeno porte tinha oxigênio suficiente para os tripulantes por um período máximo de 96 horas, prazo que deve se encerrar na manhã de quinta-feira (20).

Autoridades dos Estados Unidos e do Canadá lideram as buscas com o auxílio da empresa dona do submersivo, a Ocean Gate Expedition. Até o Pentágono disse ter fornecido aviões. O Titã, que tem o tamanho de uma van, perdeu o contato com um barco de apoio, no domingo, na metade do trajeto de descida para o naufrágio do Titanic. Um percurso de 3 horas, a 3,8 mil metros de profundidade.

As buscas são feitas na superfície com aeronaves e barcos e no fundo do mar com Sonares. Até agora foram confirmadas as identidades de 4, das 5 pessoas a bordo: o bilionário britânico Hamish Harding, o explorador francês Paul-Henry Nargeolet, um executivo anglo-paquistanês, Shahzada Dawood e o filho dele, Sulaiman, e o fundador da empresa que opera as expedições Stockton Rush.

Agência Brasil / Por Pedro Moreira - Repórter da TV Brasil - Brasília / Edição: Pedro Lacerda - 20/06/2023 19:00:08. Última edição: 20/06/2023 19:00:08

Tags: Operação Internacional Busca E Salvamento Submarino Titanic

Leia também:

Lula se reunirá com prefeito de Roma que o visitou na prisão

Lula se reunirá com prefeito de Roma que o visitou na prisão

Primeiro compromisso na Itália será uma reunião com o presidente Sérgio Matarella, no Palácio do Quirinale, na manhã de quarta-feira. Presidente também terá encontro com o papa Francisco.

Lula viaja para Europa e deve visitar Itália e França

Lula também vai encontrar com o presidente da França, Emmanuel Macron, na sexta. Há também encontro confirmado com presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. Outros encontros com autoridades estrangeiras ainda podem ser confirmados.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi