Internacional

EUA: causa de falha que interrompeu voos não está clara, diz Biden

Pane na manhã de hoje impediu a decolagem de milhares de voos no país

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou uma investigação sobre uma interrupção do sistema da agência federal de aviação (FAA), que impediu a operação de voos em todo o país na manhã desta quarta-feira (11) e disse que a causa do problema é desconhecida.

A jornalistas na Casa Branca, Biden disse que conversou com o secretário de Transportes, Pete Buttigieg, e eles devem ter uma noção do que desencadeou a interrupção em algumas horas.

Questionado se a interrupção foi causada por um ataque eletrônico, ele disse: "Não sabemos".

"Eles não sabem qual é a causa", disse Biden. "As aeronaves ainda podem pousar com segurança, mas não podem decolar agora. Não sabemos qual é a causa disso."

Os voos dos EUA foram suspensos ou atrasados nesta quarta-feira, enquanto a FAA enfrentava problemas em seus sistemas.

A FAA disse que ordenou às companhias aéreas que suspendam todas as partidas domésticas até as 11h (horário de Brasília) para permitir que a agência valide a integridade das informações de voo e segurança.

Agência Brasil / Por Steve Holland – Repórter da Reuters - Washington - 11/01/2023 13:05:14. Última edição: 11/01/2023 13:05:14

Tags: EUA Voos Cancelamento Pane Joe Biden

Leia também:

USA: causa de falha que interrompeu voos não está clara, diz Biden

A jornalistas, Biden disse que conversou com o secretário de Transportes, Pete Buttigieg, e eles devem ter uma noção do que desencadeou a interrupção em algumas horas.

Entidades do setor econômico repudiam invasões aos Três Poderes

Para a Federação Brasileira dos Bancos, “as cenas de desordem e quebra-quebra” causaram “profunda perplexidade institucional, que exigem firme reação do Estado”.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi