Chanceler diz que nova proposta de resolução "tem que ser diferente"
Mauro Vieira afirma que é preciso aguardar a evolução dos fatos para propor novamente projeto sobre conflito do Oriente Médio ao Conselho de Segurança da ONU.
Biden esteve reunido nesta quinta com primeiro-ministro israelense
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira (18) que o país vai destinar US$ 100 milhões de ajuda humanitária aos palestinos na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.
Biden esteve reunido, em Tel Aviv, em Israel, com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para falar sobre o conflito entre Israel e Hamas, no Oriente Médio.
“Esse financiamento ajudará a apoiar mais de um milhão de pessoas deslocadas e afetadas pelo conflito, fornecendo água potável, alimentos, produtos de higiene pessoal, assistência médica e outras necessidades essenciais. Os Estados Unidos fornecem assistência humanitária por meio de parceiros confiáveis, incluindo agências da ONU e ONGs internacionais”, diz nota divulgada pelo governo norte-americano.
Na nota, os Estados Unidos destacam que os civis “não são culpados e não devem sofrer com o terrível terrorismo do Hamas”.
“As vidas dos civis devem ser protegidas e a assistência deve chegar com urgência aos necessitados. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os parceiros na região para enfatizar a importância de cumprir a lei da guerra, apoiar aqueles que estão tentando se refugiar, ou fornecer assistência e facilitar o acesso a alimentos, água, cuidados médicos e abrigo”.
Por Carolina Pimentel - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 18/10/2023 19:55:12. Última edição: 18/10/2023 19:55:12
Tags: Joe Biden EUA Conflito No Oriente Médio
Mauro Vieira afirma que é preciso aguardar a evolução dos fatos para propor novamente projeto sobre conflito do Oriente Médio ao Conselho de Segurança da ONU.
Os Estados Unidos vem prometendo suspender as sanções impostas a Caracas, se o governo Maduro adotar garantias democráticas. As partes se reuniram em Barbados, nessa terça-feira (18), após 11 meses de negociações congeladas.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.