Internacional

Exercício militar Arctic Challenge Exercise 23 começa em 14 países

É o maior exercício aéreo dos aliados e parceiros da Otan

Noruega, Finlândia, Dinamarca e Suécia promovem, a partir desta segunda-feira (29), o Arctic Challenge Exercise 23 (ACE 23), considerado o maior exercício aéreo dos aliados e parceiros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) este ano.

As manobras, que vão ocorrer até 9 de junho, envolvem cerca de 120 aeronaves e 2.700 efetivos de 14 países: Suécia, Suíça, República Tcheca, Finlândia, Reino Unido, Países Baixos, Dinamarca, Alemanha, França, Bélgica, Itália, Noruega, Estados Unidos e Canadá.

O exercício, que será realizado a partir de quatro bases aéreas diferentes em três países (Suécia, Noruega e Finlândia), tem como objetivos o reforço da defesa nacional dos participantes, a exploração de sinergias e alternativas de soluções comuns.

*É probida a reprodução deste conteúdo.

Agência Brasil / Por RTP* - Bruxelas - 29/05/2023 08:55:20. Última edição: 29/05/2023 08:55:20

Tags: Exercício Militar ACE 23 Aliados OTAN

Leia também:

Turquia reelege Erdogan para mais cinco anos no poder

Lula e Putin parabenizam candidato reeleito, que já estava no poder havia mais de 20 anos. Candidato da oposição derrotado diz que continuará lutando após decepção nas eleições.

Apuração parcial das eleições na Turquia mostra Erdogan na frente

No primeiro turno, Erdogan levou 49,5% dos votos, contra 44,9% de Kilicdaroglu. Uma das estratégias dos candidatos para hoje era atrair cerca de oito milhões de eleitores que não foram às urnas em 14 de maio.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi