Gelo marinho na Antártica atinge menor tamanho já registrado
A informação alimenta o temor dos cientistas de que o impacto das mudanças climáticas, provocadas pela atividade humana, esteja aumentando no Pólo Sul.
Muitos feridos foram socorridos pela missão de paz da Rússia que atua na área, alguns em estado gravíssimo foram transferidos. Desde domingo, a população de origem Armênia, que soma 120 mil pessoas, deixa Nagorno-Karabakh , no mais recente êxodo de refugiados que o mundo assiste.
Em meio a fuga de milhares de armênios da região de Nagorno-Karabakh , uma explosão em um depósito de combustível deixou 20 pessoas mortas e quase 300 feridas.
Ainda não está claro o que causou a explosão na noite de segunda-feira. Muitos feridos foram socorridos pela missão de paz da Rússia que atua na área, alguns em estado gravíssimo foram transferidos. Desde domingo, a população de origem Armênia, que soma 120 mil pessoas, deixa Nagorno-Karabakh , no mais recente êxodo de refugiados que o mundo assiste.
As autoridades estimam que 19 mil já atravessaram a fronteira para Armênia, sem saber se um dia retornarão para casa, famílias inteiras carregam o que podem.
Em Genebra, a porta-voz do Acnur, a Agência para Refugiados da ONU, apelou as partes para que não promovam ações que possam forçar a saída de civis e que garantam uma passagem segura e acolhimento para os deslocados, conforme prevê a legislação internacional.
Agência Brasil / Por Pedro Moreira - Repórter TV Brasil - Brasília - 26/09/2023 21:10:09. Última edição: 26/09/2023 21:10:09
Tags: Explosão Nagorno-Karabakh Êxodo Refugiados
A informação alimenta o temor dos cientistas de que o impacto das mudanças climáticas, provocadas pela atividade humana, esteja aumentando no Pólo Sul.
A cápsula foi trazida por uma espaçonave e liberada fora da atmosfera. Com o uso de um paraquedas, o dispositivo chegou ao deserto do estado americano de Utah. Os cientistas esperam que o material ajude na compreensão da origem universo e do nosso próprio planeta.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.