Internacional

França prorroga testes de covid-19 para viajantes chineses

Medida vale até 15 de fevereiro

A França estendeu a obrigatoriedade de testes de covid-19 negativos para viajantes da China até 15 de fevereiro, segundo decreto do governo publicado neste sábado (28).

França prorroga testes de covid-19 para viajantes chineses
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

Embora as autoridades chinesas tenham dito que as infecções atingiram o pico, alguns especialistas globais alertaram sobre a possibilidade de um aumento em casos em áreas rurais da China menos equipadas para lidar com elas em um momento em que milhões de chineses viajam para reuniões de família durante o feriado do Ano Novo Lunar.

Exigência

Em 30 de dezembro a França anunciou a exigência dos testes para viajantes da China que mostrem resultado negativo num intervalo inferior a 48 horas antes da partida.

A medida, que estava prevista para durar até 31 de janeiro, impôs testes para todos os voos da China - incluindo voos com escalas - e passageiros em aviões que chegam da China foram obrigados a usar máscaras.

A China encerrou a política de covid zero no início de dezembro depois de protestos da população contra as duras medidas de isolamento social impostas pelo governo.

 

Agência Brasil / Por agência Reuters - Paris - 28/01/2023 16:00:10. Última edição: 28/01/2023 16:00:10

Tags: China Covid-19 Pandemia Coronavírus França

Leia também:

Japão combaterá desinformação nas redes sociais

Governo diz que informações falsas ameaçam não apenas os valores universais, mas também podem afetar a segurança. Japão quer combater desinformação oriunda do exterior.

No Uruguai, Lula defende maior presença de mulheres na política

No Uruguai, Lula defende maior presença de mulheres na política

Presidente brasileiro também defendeu o fortalecimento do Mercosul e a união política da América Latina. Lula recebeu homenagem e encontrou-se com Pepe Mujica.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi