Internacional

Fronteira de Gaza com Egito é reaberta para estrangeiros

Cerca de 34 brasileiros aguardam autorização para sair de Gaza 

A passagem de Rafah, na fronteira da Faixa de Gaza com o Egito, foi reaberta nesta quinta-feira (9) para a passagem de estrangeiros. 

Uma nova lista não foi divulgada. Trinta e quatro brasileiros e familiares aguardam autorização para deixar Gaza. 

O grupo está abrigado nas cidades de Khan Younis e Rafah.  

O brasileiro Hasan Rabee fala sobre a expectativa de cruzar a fronteira, já que não região não há quase mais água, alimentos, remédios e combustíveis.

O Itamaraty informou que os nomes dos brasileiros já foram enviados para os governos de Egito, Israel e autoridades de Gaza.  

Veículos seguem de prontidão para levar o grupo até o aeroporto do Cairo, onde um avião da FAB aguarda o voo de repatriação. 

Após um mês de conflito entre Israel e Hamas, quase 12 mil pessoas morreram: 10,5 mil palestinos e mais de 1.400 israelenses.  

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Marizete Cardoso - 09/11/2023 13:20:04. Última edição: 09/11/2023 13:20:04

Tags: Guerra Israel Hamas Faixa De Gaza

Leia também:

Sem combustível hospital em Gaza encerra atividades essenciais

OMS alertou hoje para o aumento da propagação de doenças à medida que os sistemas de saúde, de água e de saneamento estão sendo interrompidos.

Guerra: 36% dos estrangeiros autorizados a deixar Gaza são dos EUA

Oito países tiveram mais de 100 nacionais autorizados e, junto com os EUA, as nove nações constituem 86% do total de estrangeiros com permissão para sair da região.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi