Sem combustível hospital em Gaza encerra atividades essenciais
OMS alertou hoje para o aumento da propagação de doenças à medida que os sistemas de saúde, de água e de saneamento estão sendo interrompidos.
Cerca de 34 brasileiros aguardam autorização para sair de Gaza
A passagem de Rafah, na fronteira da Faixa de Gaza com o Egito, foi reaberta nesta quinta-feira (9) para a passagem de estrangeiros.
Uma nova lista não foi divulgada. Trinta e quatro brasileiros e familiares aguardam autorização para deixar Gaza.
O grupo está abrigado nas cidades de Khan Younis e Rafah.
O brasileiro Hasan Rabee fala sobre a expectativa de cruzar a fronteira, já que não região não há quase mais água, alimentos, remédios e combustíveis.
O Itamaraty informou que os nomes dos brasileiros já foram enviados para os governos de Egito, Israel e autoridades de Gaza.
Veículos seguem de prontidão para levar o grupo até o aeroporto do Cairo, onde um avião da FAB aguarda o voo de repatriação.
Após um mês de conflito entre Israel e Hamas, quase 12 mil pessoas morreram: 10,5 mil palestinos e mais de 1.400 israelenses.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Marizete Cardoso - 09/11/2023 13:20:04. Última edição: 09/11/2023 13:20:04
Tags: Guerra Israel Hamas Faixa De Gaza
OMS alertou hoje para o aumento da propagação de doenças à medida que os sistemas de saúde, de água e de saneamento estão sendo interrompidos.
Oito países tiveram mais de 100 nacionais autorizados e, junto com os EUA, as nove nações constituem 86% do total de estrangeiros com permissão para sair da região.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.