Kremlin confirma encontro de Kim Jon-un e Vladimir Putin
A expectativa é que os dois países tratem do comércio de armamento militar, o que provoca críticas do ocidente.
Mais de mil corpos foram resgatados e há mais de 10 mil desaparecidos
O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta terça-feira (12) nota de pesar pelas vítimas das tempestades na Líbia.
“O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, das tempestades recentes na Líbia, que causaram a morte de milhares de pessoas, além de vultosas perdas materiais. Ao se solidarizar com as famílias das vítimas, o governo brasileiro lamenta a destruição provocada pelas tempestades e transmite suas mais sinceras condolências ao povo líbio”, diz a nota.
Informações preliminares indicam que cerca de 10 mil pessoas estão desaparecidas após as grandes enchentes no país. Cerca de um quarto da cidade de Derna, no leste da Líbia, foi destruído pelas enchentes depois que as represas estouraram durante uma tempestade, e mais de mil corpos foram resgatados, informam as autoridades locais.
*Com informações da Reuters.
Por Agência Brasil* - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 12/09/2023 18:25:37. Última edição: 12/09/2023 18:25:37
Tags: Itamaraty Tempestades Líbia Mortes
A expectativa é que os dois países tratem do comércio de armamento militar, o que provoca críticas do ocidente.
Mais de 72 horas depois do tremor principal diminuem as chances de encontrar sobreviventes. E as equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a todas as pequenas comunidades da região mais atingida.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.