Gaza: pelo menos 15 estabelecimentos de saúde foram atingidos
De acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde da palestina, 23 ambulâncias também foram atingidas enquanto profissionais de saúde atendiam a vítimas da ofensiva israelense.
Conflito internacional completa hoje uma semana
A agência RTP (Rádio e Televisão de Portugal) confirmou, neste sábado (14), que há dois cidadãos portugueses menores de idade que se encontram na Faixa de Gaza, no Oriente Médio.
© Ministério da saúde da palest
Eles têm também nacionalidade palestina. Um deles já viveu em Portugal. A mãe de um dos jovens é palestina e está em vias de conseguir passaporte português. O pai nasceu em Portugal, onde vive.
Os pais da outra criança têm apenas autorização de residência em Portugal, mas as autoridades de Lisboa estão tentando retirá-los de Gaza. Neste sábado (14), o conflito completa uma semana.
De acordo com diplomatas, o processo de passagem de cidadãos estrangeiros da Faixa de Gaza para o Egito está muito complexo, exigindo-se muita documentação e, assim, são poucos os que já conseguiram atravessar a fronteira. Os nomes dos adolescentes e de seus pais não foram divulgados.
Agência Brasil / Por RTP - Lisboa - 14/10/2023 15:00:10. Última edição: 14/10/2023 15:00:10
Tags: Conflito No Oriente Médio Portugal Faixa De Gaza
De acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde da palestina, 23 ambulâncias também foram atingidas enquanto profissionais de saúde atendiam a vítimas da ofensiva israelense.
Evacuações ocorrem depois que França decretou estado de alerta de atentado por causa de um ataque com faca numa escola secundária quando um professor foi ferido.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.