Conselho de Segurança da ONU analisa amanhã proposta do Brasil
O país preside o colegiado neste mês de outubro. Nessa segunda-feira (16), a proposta de resolução da Rússia foi rejeitada.
A representação brasileira na Palestina mantém contato frequente com o grupo, prestando toda assistência, com veículos de prontidão aguardando a abertura da fronteira com o Egito. O governo federal ainda prepara um plano de acolhida para brasileiros que chegarem da Faixa de Gaza.
Um grupo de cerca de 30 brasileiros ainda aguarda a autorização para deixarem a Faixa de Gaza rumo ao Egito. Eles estão abrigados nas cidades de Khan Younis e Rafah, próximo a fronteira.
A representação brasileira na Palestina mantém contato frequente com o grupo, prestando toda assistência, com veículos de prontidão aguardando a abertura da fronteira com o Egito.
O governo federal ainda prepara um plano de acolhida para brasileiros que chegarem da Faixa de Gaza. Ainda é desaconselhado quaisquer deslocamento não essencial para a região.
O avião da Força Aerea ainda aguarda em Roma, na Itália, para resgatar esses brasileiros. O governo vem fazendo gestões para viabilizar a entrada dos brasileiros no Egito. Hoje o presidente Lula conversou com o presidente da Turquia e do Irã sobre a crise na região.
Nesta quarta-feira, chega um sexto voo trazendo brasileiros de Israel. Assim, completará 1.100 repatriados pelo governo federal desde 10 de outubro.
O governo ainda orienta que, quem tiver passagens áreas ou condições de adquiri-as, devem embarcar em voos comerciais de Israel para o Brasil.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 17/10/2023 21:05:15. Última edição: 17/10/2023 21:05:15
Tags: Conflito No Oriente Médio Brasileiros Faixa De Gaza Repatriação
O país preside o colegiado neste mês de outubro. Nessa segunda-feira (16), a proposta de resolução da Rússia foi rejeitada.
No momento do ataque, unidade de saúde estava em operação, com pacientes, profissionais de saúde e pessoas internadas. Há relatos de centenas de mortos e feridos.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.