Hamas e Israel libertam mais reféns e presos no quinto dia de trégua
Forças israelenses e os combatentes do Hamas seguraram em grande parte o fogo e ambos os lados expressaram a esperança de novas extensões da pausa nos combates.
Esta quarta-feira será o último dia de trégua
De acordo com autoridades israelenses, 12 pessoas foram libertadas pelo grupo Hamas, 10 israelenses e 2 estrangeiros. Até agora o número de reféns soltos desde sexta-feira totalizaram 81 pessoas, incluindo 60 israelenses, todas mulheres e crianças, e 21 estrangeiros, a maioria agricultores tailandeses.
Como parte do acordo, Israel também segue libertando presos palestinos. Dessa vez foram 15 mulheres e 15 homens que estavam detidos em prisões israelenses. Esta quarta-feira será o último dia de trégua. Mas o ministro das relações exteriores do Catar afirmou nesta terça que busca estender mais esse prazo, baseado na capacidade do Hamas em liberar pelo menos 10 reféns por cada dia de cessar fogo.
O chefe da força de defesa israelense, o general Ervy Ralev, diz que o exército está trabalhando para obter todos os reféns de volta mas destacou que Israel está preparado para continuar lutando. Ele ainda afirmou que está usando esses dias de pausa para reagrupar as forças e aprovar operações futuras.
Agência Brasil / Por William Martins - Repórter da TV Brasil - Brasília - 28/11/2023 21:20:16. Última edição: 28/11/2023 21:20:16
Tags: Conflito No Oriente Médio Trégua Cessar-Fogo Israel Hamas
Forças israelenses e os combatentes do Hamas seguraram em grande parte o fogo e ambos os lados expressaram a esperança de novas extensões da pausa nos combates.
Bolívia iniciou processo para entrada no Mercosul em 2015. Para se tornar membro permanente do bloco, o país precisa de aprovação dos parlamentos de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.