Dificuldade de agenda impede reunião entre Lula e Zelensky
Presidente ucraniano aproveitou a cúpula para buscar mais apoio na guerra contra a Rússia. Encontro com o Brasil foi pedido inicialmente pelo país europeu.
Em nota, governo brasileiro se solidarizou com as famílias das vítimas
Pelo menos 20 crianças morreram em um incêndio no dormitório de uma escola em Mahdia, cidade no centro da Guiana.
"Este é um grande desastre. É horrível, é doloroso", declarou, na madrugada desta segunda-feira (22), o presidente da Guiana, Irfaan Ali, sem adiantar o número exato de mortos e feridos.
O pequeno país fica localizado no Nordeste da América do Sul.
Um representante do governo disse à agência de notícias AFP que há "muitos mortos e feridos".
Em nota do Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro informa que soube do ocorrido "com profunda conternação":
"O governo brasileiro tomou conhecimento, com profunda consternação, do incêndio que atingiu, na madrugada de hoje, dormitório de escola secundária na área de Mahdia, na Guiana, resultando em ao menos vinte mortes e vários feridos."
A nota finaliza com o governo expressando solidariedade às famílias das vítimas e ao governo e ao povo da Guiana.
Matéria ampliada às 16h18, para inclusão da nota do governo brasileiro.
*Com informações da RTP
Por Agência Brasil - Georgetown Atualizado em 22/05/2023 - 16:18 / Edição: Denise Griesinger - 22/05/2023 16:30:18. Última edição: 22/05/2023 16:30:18
Tags: Incêndio Escola Guiana Crianças Mortes Itamaraty Solidariedade
Presidente ucraniano aproveitou a cúpula para buscar mais apoio na guerra contra a Rússia. Encontro com o Brasil foi pedido inicialmente pelo país europeu.
O comércio entre os dois países também foi assunto da reunião. “Países da maior relevância para o desenho de uma nova geopolítica global”, disse Lula.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.