O vírus Nipah causa danos cerebrais e tem uma taxa de mortalidade de 75%. Duas pessoas morreram e três estão internadas. Um lockdown foi decretado e a testagem intensificada.
Na Índia, o estado de Kerala, no sul, tenta controlar um surto de vírus Nipah. O raro patógeno é transmitido pelo contato com morcegos, porcos e pessoas contaminadas. O vírus Nipah causa danos cerebrais e tem uma taxa de mortalidade de 75%. Duas pessoas morreram e três estão internadas. Um lockdown foi decretado e a testagem intensificada. Este é o quarto surto desde 2018. Naquele ano 21 dos 23 infectados morreram. Em 2019 e 2021 houve duas mortes.
A ilha italiana de Lampeduza recebeu, nos últimos dois dias, um recorde de mais de 6.700 refugiados. O centro de acolhimento da ilha tem capacidade de abrigar 400 pessoas. Os refugiados estão sendo transferidos para Cecília e de lá para outras partes da Itália. Ao todo quase 124 mil imigrantes chegaram ao país de barco desde o início do ano, quase o dobro do registrado no mesmo período do ano passado.
Nos Estados Unidos, o filho do presidente Joe Biden, Hunter Biden, se tornou réu em três acusações relacionadas a compra e posse ilegal de uma arma de fogo. Em 2018, no ato da aquisição, ele mentiu ao preencher um formulário em que é preciso declarar não consumir drogas ilícitas. Caso condenado, as penas somadas podem chegar a 25 anos de prisão.
A Nasa, Agência Espacial Americana, disse hoje que um painel de especialistas não encontrou evidências de origem extraterrestre para o que vem chamando de fenômenos anômalos não identificados, os populares objetos voadores não identificados ou OVNIS , mas que novas tecnologias são necessárias para estudar as ocorrências. Um novo diretor de pesquisa sobre o assunto foi nomeado. O administrador da agência, Bio Nelson, disse pessoalmente acreditar na existência de vida fora da terra.
Agência Brasil / Por Pedro Moreira - Repórter TV Brasil - Brasília - 14/09/2023 22:00:05. Última edição: 14/09/2023 22:00:05