No Uruguai, Lula defende maior presença de mulheres na política
Presidente brasileiro também defendeu o fortalecimento do Mercosul e a união política da América Latina. Lula recebeu homenagem e encontrou-se com Pepe Mujica.
Rússia usou esses métodos contra a Ucrânia
O governo japonês está efetuando preparativos para criar no próximo ano uma nova repartição para lidar com a propagação de desinformação.
Especialistas afirmam que a disseminação de desinformação através de redes sociais poderia influenciar a opinião pública e provocar convulsão social. Alguns analistas dizem que a Rússia utilizou tais métodos contra a Ucrânia e que a China fez o mesmo contra Taiwan.
O secretário-chefe do Gabinete do Japão, Matsuno Hirokazu, declarou que a disseminação de informações falsas [fake news] ameaça não apenas os valores universais, mas também pode afetar a segurança.
O governo planeja estabelecer o novo setor no Secretariado do Gabinete em abril de 2024 como preparação para potenciais campanhas de desinformação oriundas do exterior.
A nova repartição vai contar com especialistas da pasta da defesa, da chancelaria, do Escritório de Inteligência e Pesquisa do Gabinete e de outros órgãos. Eles vão trabalhar em conjunto para identificar com rapidez tais campanhas e divulgar informações precisas.
Agência Brasil / Por NHK - emissora pública do Japão - Tóquio - 28/01/2023 13:30:08. Última edição: 28/01/2023 13:30:08
Tags: Japão Desinformação Governo
Presidente brasileiro também defendeu o fortalecimento do Mercosul e a união política da América Latina. Lula recebeu homenagem e encontrou-se com Pepe Mujica.
Em visita ao Uruguai, presidente Lula defendeu acordos do Mercosul com a União Europeia e China e pediu apoio do país vizinho na "briga por uma nova governança mundial".
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.