Internacional

Kremlin confirma encontro de Kim Jon-un e Vladimir Putin

A expectativa é que os dois países tratem do comércio de armamento militar, o que provoca críticas do ocidente.

Nos Estados Unidos, as quase 3 mil vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 foram lembradas nos três locais da tragédia. Confira essa e outras notícias internacionais.    

Kremlin confirma encontro de Kim Jon-un e Vladimir Putin

Em Nova York, como é feito todos os anos, a cerimônia ocorreu no memorial 11 de setembro, no local onde ficavam as torres gêmeas. Parentes das vítimas e autoridades se reuniram para as homenagens, incluindo a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harrys. Foi feita a leitura em voz alta dos nomes das 2.977 vítimas. Três brasileiros estão na lista oficial de mortos. Homenagens também no Pentágono, onde morreram 125 pessoas. E em Shanksville, na Pensilvânia, onde foram lembrados os passageiros do vôo 93. Ao longo desses 22 anos, mais de 3 mil pessoas morreram de doenças relacionadas aos ataques, sobretudo por causa da exposição à fumaça tóxica do World Trade Center. Outras 112 mil pessoas ainda recebem acompanhamento médico.

A Ucrânia afirma ter retomado o controle de plataformas de petróleo no Mar Negro, próximo à península da Crimeia, que estavam em poder da Rússia desde 2015. Chamadas de Torres Boiko, as plataformas vinham sendo usadas por Moscou para fins militares. A Rússia não comentou.  

O Kremlin confirmou que o líder norte-coreano Kim Jong-un está a caminho da Rússia para se encontrar com presidente Vladmir Putin em Vladivostok, no extremo leste. Kim viaja em seu luxuoso trem blindado. A expectativa é que os dois países tratem do comércio de armamento militar, o que provoca críticas do ocidente.

Agência Brasil / Por Pedro Moreira - Repórter TV Brasil - Nova York / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 11/09/2023 21:20:04. Última edição: 11/09/2023 21:20:04

Tags: Rússia Coreia Do Norte 11 De Setembro Putin

Leia também:

Número de mortos em terremoto no Marrocos passa de 2.700

Número de mortos em terremoto no Marrocos passa de 2.700

Mais de 72 horas depois do tremor principal diminuem as chances de encontrar sobreviventes. E as equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a todas as pequenas comunidades da região mais atingida.

Estado chileno promete assumir busca por desaparecidos na ditadura

Estado chileno promete assumir busca por desaparecidos na ditadura

Programação que marca 50 anos do golpe civil-militar inclui transformação do Plano Nacional de Busca da Verdade e Justiça em política permanente.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi