Internacional

Líderes de Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica discutem aliança

Chefes de facções falam em "vitória real da resistência"

O chefe do grupo libanês Hezbollah reuniu-se com líderes das facções militantes palestinas Hamas e Jihad Islâmica e discutiu o que sua aliança precisa fazer para "alcançar uma vitória real para a resistência", informou o Hezbollah nesta quarta-feira (25).

Líderes de Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica discutem aliança
© HEZBOLLAH MEDIA OFFICE

Parte de uma aliança regional apoiada pelo Irã, o Hezbollah, fortemente armado, tem trocado disparos diariamente com as forças israelenses ao longo da fronteira israelense-libanesa desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro.

A reunião contou com a participação de Sayyed Hassan Nasrallah (à direita na imagem), do Hezbollah, do vice-chefe do Hamas Saleh al-Arouri (à esquerda), e do chefe da Jihad Islâmica Ziad al-Nakhala (ao centro), informou o Hezbollah em um comunicado. Não foi informado quando a reunião foi realizada, nem o local.

"Foi feita uma avaliação das posições internacionais que estão sendo tomadas e o que as partes do Eixo de Resistência precisam fazer (...) para obter uma vitória real para a resistência em Gaza e na Palestina e para interromper a agressão brutal", disse o Hezbollah.

"Houve um acordo sobre a continuidade da coordenação."

O Hezbollah anunciou hoje que mais dois de seus combatentes foram mortos, aumentando o número de mortos em suas fileiras para 40 combatentes desde o início do conflito.

Agência Brasil / Por Tom Perry – Repórter da Reuters - Beirute - 25/10/2023 11:10:24. Última edição: 25/10/2023 11:10:24

Tags: Conflito No Oriente Médio Hezbollah Hamas Jihad Islâmica Israel Palestina

Leia também:

Impasse marca reunião do Conselho de Segurança da ONU

Impasse marca reunião do Conselho de Segurança da ONU

A crise começou quando o Secretário Geral da ONU condenou as ações do Hamas no dia 7 de outubro, mas lembrou que a revolta não surgiu do nada. O clima da reunião que aconteceu nesta terça-feira em Nova Iorque esquentou.

Israel rebate crítica do secretário-geral da ONU sobre guerra

António Guterres disse que ataques do Hamas não justificam o “castigo coletivo” imposto por Israel à população da Faixa de Gaza.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi