Portugal: católicos enviam carta a bispos com sugestões e exigências
Ministério Público abriu 15 inquéritos, após 25 denúncias anônimas enviadas pela Comissão Independente que estudou os abusos sexuais na Igreja Católica.
Presidente brasileiro ressaltou que defende a integridade territorial da Ucrânia; e que, por isso, votou a favor da recente resolução da ONU que pede fim da guerra e a retirada das tropas russas do território ucraniano.
Em reunião por videoconferência com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nessa quinta-feira (02), o presidente Lula reforçou a intenção do Brasil de reunir nações para mediar o diálogo pelo fim da guerra. O grupo incluiria países como Índia, Indonésia e China.
A proposta da criação desse grupo tem sido defendida pelo Brasil nas mesas de diálogo internacional e em conversas com líderes da França, Alemanha e Estados Unidos.
O governo russo informou, em fevereiro, que estuda as propostas de paz do presidente brasileiro.
Na conversa com Zelensky, Lula ressaltou que o Brasil defende a integridade territorial da Ucrânia; e que, por isso, votou a favor da recente resolução da ONU, Organização das Nações Unidas, que pede fim da guerra e a retirada das tropas russas do território ucraniano.
Pelas redes sociais, Volodymyr Zelensky agradeceu o apoio do Brasil na ONU. Na conversa, o presidente ucraniano destacou os esforços diplomáticos para trazer a paz de volta e a importância da defesa do princípio da soberania e integridade territorial dos estados.
A guerra na Ucrânia completou um ano em 24 de fevereiro.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 03/03/2023 11:40:04. Última edição: 03/03/2023 11:40:04
Tags: Lula Zelensky Guerra Ucrânia
Ministério Público abriu 15 inquéritos, após 25 denúncias anônimas enviadas pela Comissão Independente que estudou os abusos sexuais na Igreja Católica.
Será retomado um Grupo de Trabalho, criado em 2015, para estabelecer prioridades de ações conjuntas em relação à proteção do meio ambiente entre o Brasil e os Estados Unidos. O grupo envolverá outros ministérios e deve apresentar uma agenda comum entre os dois países para a próxima reunião do G20.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.