Internacional

Lula diz que preservação da Amazônia deve ser junto à produção limpa

Ele também voltou a falar sobre pacificação entre Rússia e Ucrânia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a preservação da Floresta Amazônica e que a criação de formas limpas de produção são fundamentais. Ele argumentou ainda que o país tem um grande potencial em preservação florestal, mas, que para isso, é importante que haja formas para que a população local obtenha recursos financeiros sem derrubar a floresta. As declarações foram dadas durante uma coletiva de imprensa em Londres, na Inglaterra, após a coroação do rei Charles III.

Em agosto, ele vai se encontrar com líderes de países sul-americanos, que fazem parte da Amazônia, para estabelecerem iniciativas para preservar a região. O presidente também ressaltou que um dos pilares da preservação é oferecer oportunidades para que a população local obtenha recursos financeiros sem derrubar a floresta e prometeu acabar com o desmatamento em menos de dez anos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou preocupado com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e avaliou que há necessidade de que outros países se aliem para buscar uma solução para o conflito, que dura quase dez anos, mas que se intensificou com a invasão da Ucrânia pela Rússia há mais de um ano.

Lula cumpriu uma agenda oficial de dois dias no Reino Unido. Além de reuniões bilaterais com o governo britânico, o presidente participou da coroação do rei Charles III.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano/ Fabíola Sinimbu - 06/05/2023 17:20:06. Última edição: 06/05/2023 17:20:06

Tags: Amazônia Inglaterra Guerra Na Ucrânia

Leia também:

Pessoas já estão acampadas para acompanhar coroação do Rei Charles III

Em dia de ensaio para a coroação, as calçadas de Londres já estão cheias de barracas e cadeiras no trajeto que Charles e Camila farão amanhã pelas ruas do centro até a Abadia de Westminster onde vai acontecer a cerimônia da coroação.

Coração do rei Charles III contrapõe ostentação com austeridade

Protocolo e pompa da cerimônia, que não acontecia há 70 anos na Grã-Bretanha, contrasta com o cenário econômico e político do país: inflação que passa dos 10%, estagnação na economia, juros altos e as dificuldades internas do Partido Conservador.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi