Últimos quatro dias registram as mais altas temperaturas na Terra
Os cientistas culpam a ação humana, com a emissão de gases do efeito estufa, e a chegada do El Nino, este ano.
Lula e Petro vão participar do encerramento da Reunião Técnico-Científica da Amazônia, que é organizada pelo governo colombiano. O evento reuniu especialistas, pesquisadores e representantes dos povos indígenas para debater assuntos relacionados à Amazônia.
O presidente Lula se encontra neste sábado (08) com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, na cidade colombiana de Leticia, que faz fronteira com Tabatinga no Amazonas.
Lula e Petro vão participar do encerramento da Reunião Técnico-Científica da Amazônia, que é organizada pelo governo colombiano. O evento reuniu especialistas, pesquisadores e representantes dos povos indígenas para debater assuntos relacionados à Amazônia. Os resultados vão ser apresentados neste sábado (08), aos dois presidentes.
Segundo o Itamaraty, o outro assunto a ser tratado pelos dois presidentes é a negociação sobre a declaração conjunta a ser adotada na Cúpula da Amazônia pelos países membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica. A Cúpula vai acontecer em Belém do Pará, em 8 e 9 de agosto. Esse documento deve tratar da agenda de desenvolvimento sustentável e proteção ambiental da floresta.
Lula e Gustavo Petro também devem falar de temas da agenda bilateral, como comércio, investimentos, defesa e segurança.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Daniel Ito/Aline Cordeiro - 08/07/2023 10:55:08. Última edição: 08/07/2023 10:55:08
Os cientistas culpam a ação humana, com a emissão de gases do efeito estufa, e a chegada do El Nino, este ano.
"Houve algumas ideias no sentido de que um ou dois especialistas teriam sido contra [o relatório]", disse Rafael Grossi em entrevista à Reuters.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.