Internacional

Lula e presidente da Colômbia se reúnem para discutir Amazônia

Lula e Petro vão participar do encerramento da Reunião Técnico-Científica da Amazônia, que é organizada pelo governo colombiano. O evento reuniu especialistas, pesquisadores e representantes dos povos indígenas para debater assuntos relacionados à Amazônia.

O presidente Lula se encontra neste sábado (08) com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, na cidade colombiana de Leticia, que faz fronteira com Tabatinga no Amazonas.

Lula e Petro vão participar do encerramento da Reunião Técnico-Científica da Amazônia, que é organizada pelo governo colombiano. O evento reuniu especialistas, pesquisadores e representantes dos povos indígenas para debater assuntos relacionados à Amazônia. Os resultados vão ser apresentados neste sábado (08), aos dois presidentes.

Segundo o Itamaraty, o outro assunto a ser tratado pelos dois presidentes é a negociação sobre a declaração conjunta a ser adotada na Cúpula da Amazônia pelos países membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica. A Cúpula vai acontecer em Belém do Pará, em 8 e 9 de agosto. Esse documento deve tratar da agenda de desenvolvimento sustentável e proteção ambiental da floresta.

Lula e Gustavo Petro também devem falar de temas da agenda bilateral, como comércio, investimentos, defesa e segurança.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Daniel Ito/Aline Cordeiro - 08/07/2023 10:55:08. Última edição: 08/07/2023 10:55:08

Tags: Lula Colômbia Amazônia

Leia também:

Últimos quatro dias registram as mais altas temperaturas na Terra

Os cientistas culpam a ação humana, com a emissão de gases do efeito estufa, e a chegada do El Nino, este ano.

Diretor da AIEA indica divergência entre especialistas sobre Fukushima

"Houve algumas ideias no sentido de que um ou dois especialistas teriam sido contra [o relatório]", disse Rafael Grossi em entrevista à Reuters.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi