Internacional

Lula e primeiro-ministro holandês, Makr Rutte, se reúnem no Planalto

Brasil e Holanda buscam investimentos e apoio à economia verde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira, a visita do primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, no Palácio do Planalto. 

Após o encontro, o presidente Lula disse que busca investimentos holandeses no Brasil. 

Mark Rutte afirmou que busca apoio ao país para o desenvolvimento de uma economia verde. 

Lula também destacou que tem o objetivo de dialogar sobre a paz na Ucrânia e que o governo brasileiro condena a invasão do país pela Rússia, mas espera que a guerra seja paralisada. 

O primeiro-ministro holandês reafirmou o apoio à Ucrânia e diz que todo continente europeu pode estar em risco se a Rússia tiver sucesso na Guerra. 

Rutte veio para o Brasil acompanhado de uma delegação de empresários. Nesta quarta-feira, o grupo holandês vai ao Ceará, para participar de um evento sobre hidrogênio de baixo carbono. 

Lula deve ter mais um encontro com o primeiro-ministro. Na próxima sexta-feira, o presidente ofereceu um jantar em homenagem de Mark Rutte no Palácio do Itamaraty. 

Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 09/05/2023 20:40:22. Última edição: 09/05/2023 20:40:22

Tags: Mark Rutte

Leia também:

Trump é condenado por abusar sexualmente de escritora

O júri do tribunal federal de Manhattan entendeu que o ex-presidente dos Estados Unidos abusou sexualmente da escritora E. Jean Carroll na década de 1990 e depois a difamou ao rotulá-la de mentirosa.

Embaixada do Japão abre inscrições para bolsas de pesquisa

A partir deste mês é possível concorrer a bolsas de estudo no Japão. De acordo com a Embaixada Japonesa, as inscrições para bolsas de pesquisa começam na segunda-feira e podem ser feitas até 2 de junho.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi