“Sem combustível, não há ajuda humanitária”, diz ONU na Faixa de Gaza
Segundo Comissário-geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, a entidade ficará sem combustível em três dias caso não seja permitida a entrada do produto.
Nesta segunda-feira (23), os dois presidentes conversaram por telefone. De acordo com nota do Palácio do Planalto, Lula destacou a urgência para criar corredor que permita a saída dos estrangeiros e a entrada de remédios, água e alimentos na Faixa de Gaza.
A situação de brasileiros da Faixa de Gaza e a necessidade de criar um corredor humanitário foram assuntos numa conversa entre o presidente Lula e o presidente russo Wladimir Putin. Eles falaram por telefone nesta segunda-feira (23).
De acordo com nota do Palácio do Planalto, Lula destacou a urgência para criar corredor que permita a saída dos estrangeiros e a entrada de remédios, água e alimentos na Faixa de Gaza.
Putin comentou a proposta brasileira no Conselho de Segurança da ONU e lamentou que não tenha sido encontrada uma solução para a criação do Estado Palestino, após tantas décadas.
Os dois presidentes concordaram quanto à necessidade de que cessem os bombardeios na Faixa de Gaza e de imediata libertação dos reféns. Lula e Putin ainda elogiaram o Egito pela reunião sobre o tema no último sábado.
Lula reafirmou ao colega russo sobre a disposição do Brasil para ajudar em qualquer conversa sobre paz entre a Rússia e Ucrânia quando os dois países estiverem dispostos.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberta Lopes / Alessandra Esteves - 23/10/2023 16:40:04. Última edição: 23/10/2023 16:40:04
Tags: Conflito No Oriente Médio. Gaza Corredor Humanitário Lula Putin
Segundo Comissário-geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, a entidade ficará sem combustível em três dias caso não seja permitida a entrada do produto.
Atualização sobre estado de saúde de Armita Geravand indica que sua condição de morte cerebral parece certa, apesar dos esforços da equipe médica”, disse a agência de notícias estatal Tasnim.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.