Internacional

Lula quer atrair investimentos chineses para o Brasil

Às vésperas da viagem à China, o presidente Lula disse que vai discutir com o presidente chinês, Xi Jiping, o investimento em novos ativos chineses no Brasil. Lula também irá propor a criação de um grupo de países pela paz.

Às vésperas de realizar a primeira viagem oficial à China, no atual mandato, o presidente Lula disse que vai discutir com o presidente chinês, Xi Jiping, o investimento em novos ativos chineses, no Brasil.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (6), durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto. De acordo com o presidente Lula, uma fabricante chinesa de carros elétricos vai assumir o comando da última fábrica da montadora Ford, na Bahia.

Outro ponto que Lula quer discutir com Xi Jiping é a possibilidade de o país asiático promover um diálogo com o presidente da Rússia, Vladmir Putin, pelo fim da Guerra na Ucrânia.

Sobre o conflito na Ucrânia, Lula destacou o posicionamento contrário e disse que quer propor a Xi Jiping a criação de um grupo de países pela paz na região.

A viagem de Lula à China está marcada para a próxima terça-feira. O país é o maior parceiro comercial do Brasil. Entre os acordos que o presidente brasileiro vai assinar, está a formalização das transações comerciais com a China, na moeda chinesa, o Renminbi, deixando de usar o dólar.

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 06/04/2023 16:55:03. Última edição: 06/04/2023 16:55:03

Tags: Viagem China China Lula Investimentos Ucrânia

Leia também:

Cocaína na mala: brasileiras vítimas de golpe na Alemanha ficam presas

A prisão preventiva foi mantida pela Justiça alemã, depois de audiência com as duas mulheres, nesta quarta-feira

Ex-presidente dos Estados Unidos responde por 34 acusações criminais

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu ao tribunal de Nova York nesta terça-feira (4). Entre as acusações criminais está a falsificação de registros comerciais.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi