Cocaína na mala: brasileiras vítimas de golpe na Alemanha ficam presas
A prisão preventiva foi mantida pela Justiça alemã, depois de audiência com as duas mulheres, nesta quarta-feira
Às vésperas da viagem à China, o presidente Lula disse que vai discutir com o presidente chinês, Xi Jiping, o investimento em novos ativos chineses no Brasil. Lula também irá propor a criação de um grupo de países pela paz.
Às vésperas de realizar a primeira viagem oficial à China, no atual mandato, o presidente Lula disse que vai discutir com o presidente chinês, Xi Jiping, o investimento em novos ativos chineses, no Brasil.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (6), durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto. De acordo com o presidente Lula, uma fabricante chinesa de carros elétricos vai assumir o comando da última fábrica da montadora Ford, na Bahia.
Outro ponto que Lula quer discutir com Xi Jiping é a possibilidade de o país asiático promover um diálogo com o presidente da Rússia, Vladmir Putin, pelo fim da Guerra na Ucrânia.
Sobre o conflito na Ucrânia, Lula destacou o posicionamento contrário e disse que quer propor a Xi Jiping a criação de um grupo de países pela paz na região.
A viagem de Lula à China está marcada para a próxima terça-feira. O país é o maior parceiro comercial do Brasil. Entre os acordos que o presidente brasileiro vai assinar, está a formalização das transações comerciais com a China, na moeda chinesa, o Renminbi, deixando de usar o dólar.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 06/04/2023 16:55:03. Última edição: 06/04/2023 16:55:03
Tags: Viagem China China Lula Investimentos Ucrânia
A prisão preventiva foi mantida pela Justiça alemã, depois de audiência com as duas mulheres, nesta quarta-feira
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu ao tribunal de Nova York nesta terça-feira (4). Entre as acusações criminais está a falsificação de registros comerciais.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.