China triplica investimentos em energia renovável na América Latina
Região concentra a maior porcentagem de projetos de geração a partir de fontes limpas com origem chinesa, segundo estudo publicado pelo Ipea.
O encontrou ocorreu no Palácio do Alvorada, em Brasília
O presidente Lula recebeu, nesta sexta-feira, o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña. O encontrou ocorreu no Palácio do Alvorada, em Brasília.
No encontro, foram tratadas questões de interesse dos dois países, como o novo acordo de sócios da Usina Binancional de Itaipu. Depois de 50 anos, Brasil e Paraguai trabalham na revisão das bases financeiras e da prestação de serviços da usina hidroelétrica.
Na saída do encontro, só Santiago Peña conversou com a imprensa. Ele disse que o objetivo é buscar uma visão comum entre os dois países sobre o acordo de Itaipu.
O futuro presidente paraguaio também disse que acredita que será possível estabelecer o acordo entre Mercosul e União Europeia. A integração sul-americana também foi tratada no encontro.
Este foi o segundo encontro de Lula e o futuro presidente paraguaio. Lula confirmou a presença na cerimônia de posse de Santiago Peña, em 15 de agosto, em Assunção, no Paraguai.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 28/07/2023 21:45:19. Última edição: 28/07/2023 21:45:19
Tags: Mercosul Santiago Peña
Região concentra a maior porcentagem de projetos de geração a partir de fontes limpas com origem chinesa, segundo estudo publicado pelo Ipea.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta quinta-feira (27) por telefone com o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.