Internacional

Lula recebe o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña

O encontrou ocorreu no Palácio do Alvorada, em Brasília

O presidente Lula recebeu, nesta sexta-feira, o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña. O encontrou ocorreu no Palácio do Alvorada, em Brasília.

No encontro, foram tratadas questões de interesse dos dois países, como o novo acordo de sócios da Usina Binancional de Itaipu. Depois de 50 anos, Brasil e Paraguai trabalham na revisão das bases financeiras e da prestação de serviços da usina hidroelétrica.

Na saída do encontro, só Santiago Peña conversou com a imprensa. Ele disse que o objetivo é buscar uma visão comum entre os dois países sobre o acordo de Itaipu.

O futuro presidente paraguaio também disse que acredita que será possível estabelecer o acordo entre Mercosul e União Europeia. A integração sul-americana também foi tratada no encontro. 

Este foi o segundo encontro de Lula e o futuro presidente paraguaio. Lula confirmou a presença na cerimônia de posse de Santiago Peña, em 15 de agosto, em Assunção, no Paraguai.

Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 28/07/2023 21:45:19. Última edição: 28/07/2023 21:45:19

Tags: Mercosul Santiago Peña

Leia também:

China triplica investimentos em energia renovável na América Latina

China triplica investimentos em energia renovável na América Latina

Região concentra a maior porcentagem de projetos de geração a partir de fontes limpas com origem chinesa, segundo estudo publicado pelo Ipea.

Lula convida presidente dos Emirados Árabes para visita ao Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta quinta-feira (27) por telefone com o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi