Internacional

Mais de 600 estrangeiros podem deixar Gaza, brasileiros ainda esperam

Brasileiros ficam de fora desta quinta lista com liberados para passar pela fronteira de Gaza com o Egito pelo terminal de Rafah.

Mais de 600 pessoas de oito países foram autorizadas a deixar a Faixa de Gaza, nesta terça-feira (7). Nenhum brasileiro foi relacionado. 

Mais de 600 estrangeiros podem deixar Gaza, brasileiros ainda esperam

Essa é a quinta lista com liberados para passar pela fronteira de Gaza com o Egito pelo terminal de Rafah. No total, são 605 estrangeiros. 

Entre eles, 159 da Alemanha, 104 da Romênia, 102 da Ucrânia, seguidos de cidadãos do Canadá, França, Filipinas, Moldávia e Reino Unido. 

O conflito entre Israel e Hamas completa um mês nesta terça-feira. Mais de 11.400 pessoas morreram: 10 mil palestinos e mais de mil israelenses. 

Em Gaza, o número de feridos chega a 25 mil. Já em Israel, passa dos cinco mil. 

A expectativa do Itamaraty é que os 34 brasileiros que aguardam autorização para deixar Gaza sejam incluídos numa próxima lista a ser divulgada nesta quarta-feira (8).

O grupo segue abrigado nas localidades de Khan Younis e Rafah, perto da fronteira com o Egito. 

De acordo com o Itamaraty, desde 9 de outubro, os nomes foram informados às chancelarias egípcia e israelense e às autoridades de Gaza. 

Segundo o governo, veículos contratados seguem de prontidão para passar com o grupo por Rafah até o Egito, com destino ao aeroporto do Cairo. 

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Marizete Cardoso - 07/11/2023 11:20:31. Última edição: 07/11/2023 11:20:31

Tags: Guerra Israel Hamas Gaza

Leia também:

Brasileiros ficam fora da 5ª lista de autorizados a deixar Gaza 

Expectativa do Itamaraty é que 34 brasileiros que aguardam para sair sejam autorizados amanhã (8), informou o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira

Um mês de guerra: mundo vê escalada de violência no Oriente Médio

Diante de um ataque surpresa do Hamas em 7 de outubro, Israel declarou guerra. Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que grupo pagará preço sem precedentes.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi