Poeta feminista palestina morre aos 32 anos durante bombardeio em Gaza
Nos últimos dias, ela usava a conta no Twitter para se referir ao novo conflito instalado na Faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro.
Proposta de cessar-fogo feita pelo Brasil foi vetada pelos EUA
Ao fazer críticas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, fez um apelo para o avanço das negociações de paz no Oriente Médio, e descreveu a situação na região como “terrível”.
A declaração foi dada neste sábado, durante a participação na Cúpula da Paz do Cairo, capital do Egito. Ao lado de líderes de diversos países e do secretário-geral da ONU, António Guterrez, o chanceler brasileiro fez um apelo para que as Nações Unidas continuem o diálogo pela paz, mesmo depois de o Conselho de Segurança ter rejeitado, por parte dos Estados Unidos, a proposta brasileira para os conflitos.
Mauro Vieira ainda lembrou dos cidadãos brasileiros que esperam ser resgatados na Faixa de Gaza, e disse que Israel precisa cumprir suas responsabilidades.
O chanceler Mauro Vieira também destacou que o governo brasileiro condena os ataques terroristas do Hamas em Israel, ocorridos no dia sete de outubro.
Organizada pelo Egito, país africano que faz fronteira com a Faixa de Gaza, a Cúpula da Paz do Cairo discute o conflito entre Israel e o Hamas e formas de a comunidade internacional atuar. Participam do encontro, além do Brasil, países do Oriente Médio e da Europa.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula de Castro/ Sumaia Villela - 21/10/2023 15:50:05. Última edição: 21/10/2023 15:50:05
Tags: Conflito No Oriente Médio Israel Palestina Hamas ONU
Nos últimos dias, ela usava a conta no Twitter para se referir ao novo conflito instalado na Faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro.
Chanceler brasileiro está na Cúpula da Paz no Cairo, representando o presidente Lula, após o Brasil ser convidado pelo Egito para participar da Cúpula ao lado de outros países-membros do Conselho de Segurança da ONU.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.