Clima e migração serão tema de encontro entre Lula e Biden nos EUA
Presidente Joe Biden quer “fortalecer ainda mais o estreito relacionamento entre os Estados Unidos e o Brasil" e reafirmar o apoio dos EUA à democracia brasileira.
Encontro com chanceler brasileiro deve preparar vinda de Macron
A ministra das Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, virá ao Brasil na semana que vem para encontro com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira. Será a primeira visita de chanceler francês ao país desde 2019. O encontro que deve preparar a vinda do presidente da França, Emmanuel Macron, ao Brasil.
No último dia 26 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu um telefonema de Macron e reforçou o convite para o francês visitar o Brasil. Para o presidente brasileiro, uma boa oportunidade seria na Cúpula dos Países Amazônicos, que está sendo organizada pelo Brasil nos próximos meses. O país europeu tem soberania sobre a Guiana Francesa, que está inserida no bioma amazônico.
Ontem (31 de janeiro), a secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha, recebeu a diretora para Américas do Ministério das Relações Exteriores da França, Michèle Ramis, e o conselheiro para Américas do presidente francês, Walid Fouque. O encontro foi preparativo à visita de Catherine Colonna ao Brasil.
De acordo com o Itamaraty, as autoridades trataram da retomada da parceria estratégica entre Brasil e França, incluindo nas agendas de meio ambiente, defesa, ciência e tecnologia, cooperação transfronteiriça e coordenação no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 01/02/2023 16:00:20. Última edição: 01/02/2023 16:00:20
Tags: França Ministra Das Relações Exteriores Da França Catherine Colonna Emmanuel Macron
Presidente Joe Biden quer “fortalecer ainda mais o estreito relacionamento entre os Estados Unidos e o Brasil" e reafirmar o apoio dos EUA à democracia brasileira.
Presidente brasileiro confirmou ter vetado o envio de munições de tanques de guerra à Ucrânia por não concordar com o conflito do país com a Rússia.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.