Internacional

Morre ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi

Ele sofria de leucemia e estava internado desde a última sexta-feira em um hospital em Milão para tratar uma infecção pulmonar.

O mundo se despediu hoje de uma das figuras mais emblemáticas e contraditórias da política. Morreu o ex-primeiro-ministro italiano Sílvio Berlusconi aos 86 anos.

Ele sofria de leucemia e estava internado desde a última sexta-feira em um hospital em Milão para tratar uma infecção pulmonar. Imediatamente após o da morte, admiradores correram para uma das casas do político em Milão para deixar homenagens.

Silvio Berlusconi foi o que mais tempo comandou a Itália depois da Segunda Guerra. Foram 9 anos e um mês ao longo de três mandatos não consecutivos. Magnata do ramo imobiliário, dominou também a mídia italiana e se aventurou no futebol ao comprar o time do Milan e depois o Monza.

No ano passado, Silvio Berlusconi foi eleito para o segundo mandato como senador na coalizão de direita que elegeu a atual primeira-ministra italiana Giorgia Meloni. Ele vai ser enterrado na quarta-feira (14) em uma cerimônia com honras de chefe de estado.

Agência Brasil / Por Pedro Moreira - Repórter TV Brasil - Nova York / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 12/06/2023 17:50:03. Última edição: 12/06/2023 17:50:03

Tags: Silvio Berlusconi Morte Itália Primeiro-Ministro

Leia também:

Especialistas veem interesse dos EUA em fala de Trump sobre Venezuela

Ex-presidente disse que teria “tomado a Venezuela” e “pego todo o petróleo” se tivesse sido reeleito. Para a professora Camila Feix, da UFSC, além do interesse econômico, existe o fator geopolítico.

Governo da Colômbia e rebeldes fazem acordo de cessar-fogo

Vigência será por 180 dias, a partir de dia 3 de agosto. Acordo também prevê criação do Comitê de Participação Nacional, que contará com a intervenção de 30 setores da sociedade colombiana.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi