Internacional

MRE confirma morte de dois brasileiros durante ataques do Hamas

Bruna Valeanu, do Rio de Janeiro, e o gaúcho Ranani Glazer, os dois de 24 anos, estavam no festival de música eletrônica, no sul do país, próximo à Faixa de Gaza. Segundo a imprensa israelense, só no local, já foram localizados 260 mortos.

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira (10) as mortes de dois brasileiros durante os ataques do Hamas contra Israel.

MRE confirma morte de dois brasileiros durante ataques do Hamas

Bruna Valeanu, do Rio de Janeiro, e o gaúcho Ranani Glazer, os dois de 24 anos, estavam no festival de música eletrônica, no sul do país, próximo à Faixa de Gaza. Segundo a imprensa israelense, só no local, já foram localizados 260 mortos.

Em nota, o Itamaraty prestou solidariedade às famílias e aos amigos dos jovens brasileiros e classificou o ataque como um atentado. E destacou que o governo do Brasil repudia “a todos os atos de violência, sobretudo contra civis.”

Uma brasileira ainda está desaparecida. É a carioca Karla Stelzer, de 41 anos, que vive em Israel há mais de 10 anos. Assim como Bruna e Ranani, ela também participava do festival de música eletrônica no sul de Israel.

E segundo a FAB, a Força Aérea Brasileira, o primeiro avião trazendo repatriados brasileiros decolou de Tel Aviv, em Israel, às 14h12 desta terça-feira (10), horário de Brasília.

A bordo, 211 passageiros resgatados do conflito. A chegada do voo a Brasília está prevista pras 4h desta quarta-feira. Estão previstos mais cinco voos até o próximo domingo.

O Ministério das Relações Exteriores continua com o formulário “online”, para os brasileiros que querem voltar ao Brasil. Ele pode ser acessado pelo site gov.br/mre.

E reforça que quem possui passagens aéreas, ou condições de comprar, que embarque nos voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion, que continua operando.

Já o Escritório de Representação do Brasil em Ramala está em contato com brasileiros na Faixa de Gaza pra definir a evacuação da região pelo Egito, mediada pela Embaixada do Brasil no Cairo.

Segundo o Itamaraty, dos aproximadamente 40 brasileiros na Faixa de Gaza, o escritório identificou cerca de 25 interessados na repatriação.

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 10/10/2023 17:25:17. Última edição: 10/10/2023 17:25:17

Tags: Hamas Israel Conflito Oriente Médio Mortes

Leia também:

Esforços de resgate após terremoto diminuem no Afeganistão

Esforços de resgate após terremoto diminuem no Afeganistão

Escritório Humanitário da ONU estimou hoje o número de vítimas dos terremotos em 1.294 mortes e 1.688 feridos, com 485 pessoas desaparecidas.

OLP diz que Israel recusa pedido de levar suprimentos para Gaza

Hussein Al-Sheikh, secretário-geral do Comitê Executivo da OLP, fez apelo às instituições internacionais para que intervenham urgentemente para permitir a entrada de materiais de socorro.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi