Internacional

MST doa 2 toneladas de alimentos para a população palestina

Os alimentos seguem para a região da Faixa de Gaza nesta segunda-feira (30). A aeronave VC-2, da Força Aérea Brasileira, segue para o Egito com carregamento de arroz, derivados de milho e leite e açúcar.

Enquanto cerca de 30 brasileiros esperam ser resgatados da Faixa de Gaza, duas toneladas de alimentos, doados pelo MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, seguem para a região nesta segunda-feira (30).

MST doa 2 toneladas de alimentos para a população palestina

A aeronave VC-2, da Força Aérea Brasileira, segue para o Egito com carregamento de arroz, derivados de milho e leite e açúcar. A entrega foi acompanhada pela dirigente nacional do MST, Cassia Bechara. Segundo ela, a meta é doar 100 toneladas de alimentos à população palestina.

De acordo com o governo federal, a representação brasileira em Ramala, na Cisjordânia, acompanha a situação dos cerca de 30 brasileiros que aguardam a abertura da fronteira de Gaza com o Egito, para embarcarem na aeronave da FAB, que aguarda no país africano.

A situação humanitária em Khan Yunis, Sul de Gaza, está piorando, de acordo com o embaixador Alessandro Candeas. Segundo ele, “as perspectivas são de rápida degradação das condições de vida e segurança” e, por isso, “os brasileiros têm que ser autorizados a sair o mais rápido possível pelas partes envolvidas”, disse o embaixador. O grupo de brasileiros está hospedado em residências alugadas pelo governo federal.

Além disso, o governo relata as dificuldades em se encontrar água potável, que fica mais escassa e mais cara.

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberta Lopes / Alessandra Esteves - 30/10/2023 17:25:34. Última edição: 30/10/2023 17:25:34

Tags: Conflito No Oriente Médio MST Faixa De Gaza Palestinos Alimentos

Leia também:

Chanceler brasileiro discute guerra com ministro do Catar

Chanceler brasileiro discute guerra com ministro do Catar

Ministros discutiram a gravidade das confrontações em Gaza, a necessidade de um imediato cessar-fogo e também sobre os últimos esforços para libertação dos reféns.

Prédio ao lado de casa de brasileiro é bombardeado na Faixa de Gaza

Hasan Rabee foi à rua para mostrar a destruição. Ele conta que vizinhos tentaram salvar as pessoas atingidas pela bomba.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi