Internacional

No 6º dia do conflito, Israel volta a bombardear a Faixa de Gaza

A região está sem energia elétrica e com acesso bloqueado. O governo israelense não dá indícios de que pretende interromper o cerco a região até que os reféns sejam libertados.

No 6º dia de conflito no Oriente Médio, Israel voltou a bombardear a Faixa de Gaza, que está cercada pelo exército israelense.

No 6º dia do conflito, Israel volta a bombardear a Faixa de Gaza

A região está sem energia elétrica e com acesso bloqueado. O governo israelense não dá indícios de que pretende interromper o cerco a região até que os reféns sejam libertados.

O dia começou com um forte bomba na faixa de Gaza. Israel concentra suas tropas na fronteira para uma possível invasão terrestre. Desde o último sábado, os ataques do Hamas deixaram 1.300 mortos no território israelense. Israel já realizou mais de 2 mil bombardeiros aéreos contra alvos em Gaza.

Do outro lado, o governo palestino indica que de 1.400 pessoas morreram em razão do conflito e mais de 6 mil estão feridas. De acordo com o último balanço da Organização das Nações Unidas, cerca de 330 mil pessoas precisaram deixar as suas casas. Pelo menos 88 escolas estão servindo de abrigo.

Além dos bombardeiros, o governo israelense aumentou o cerco a Gaza, interrompendo o fornecimento de energia elétrica. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha informou que a reserva de combustível destinada aos geradores de hospitais está no fim.

Apesar do apelo das Organizações Internacionais, o ministro da energia israelense disse que o bloqueio continuará até que os reféns mantidos pelo Hamas sejam libertados.

Agência Brasil / Por William Martins - Repórter TV Brasil - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 12/10/2023 18:30:04. Última edição: 12/10/2023 18:30:04

Tags: Conflito No Oriente Médio Israel Faixa De Gaza Palestina

Leia também:

Governo manda avião presidencial para buscar brasileiros em Gaza

Governo manda avião presidencial para buscar brasileiros em Gaza

Objetivo é deslocar cerca de 20 pessoas que estão no lado palestino do conflito no Oriente Médio e manifestaram interesse em retornar ao Brasil.

ONU alerta que comida e água estão acabando rapidamente em Gaza

Programa Mundial de Alimentos pede que Israel e Egito criem corredores seguros para levar suprimentos para Gaza e garantir que o pessoal da ONU possa trabalhar com segurança na área.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi