Internacional

Nos Estados Unidos, Lula reitera defesa da democracia no mundo

Presidente foi recebido por Joe Biden, na Casa Branca

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta sexta-feira (10) com o presidente norte-americano, Joe Biden, na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. Em um discurso à imprensa de quase 10 minutos, Lula tratou de temas como a defesa da democracia no mundo, preservação da Amazônia e o combate à mudança climática. 

Neste momento, os dois presidentes têm uma conversa reservada.  A reunião vai marcar a retomada da relação entre os dois países, que em 2024 vai completar 200 anos de diplomacia.

Na manhã de hoje, Lula se encontrou com parlamentares do partido Democrata. Por meio das redes sociais, o presidente disse que foram tratados de "programas sociais que desenvolvemos no Brasil, a preocupação que compartilhamos sobre o meio ambiente e futuro do mundo e enfrentamento à extrema-direita e fake news nas redes sociais".

Por Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Lílian Beraldo - 10/02/2023 19:15:23. Última edição: 10/02/2023 19:15:23

Tags: Lula Joe Biden Estados Unidos

Leia também:

Presidente Lula chega aos Estados Unidos

Presidente Lula chega aos Estados Unidos

Lula vai se encontrar amanhã com o presidente dos EUA Joe Biden. A pauta do encontro terá três temas centrais: democracia, direitos humanos e meio ambiente.

Número de mortos após terremoto na Turquia passa de 20 mil pessoas

Cada sobrevivente que saí dos escombros é um alívio para as equipes de resgate. Em Diyarbakir, na Turquia, um garoto de seis anos foi salvo depois de quase 80 horas soterrado.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi