Internacional

Novo grupo de repatriados de Gaza chegará ao Brasil nesta madrugada

As 48 pessoas desembarcam às 3h20, na Base Aérea de Brasília

O segundo grupo de brasileiros repatriados da Faixa de Gaza chegará ao Brasil na madrugada desta segunda-feira (11). A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou do Cairo, capital do Egito, às 19h03 (hora local) e deve pousar às 3h20 na Base Aérea de Brasília.

Novo grupo de repatriados de Gaza chegará ao Brasil nesta madrugada
© GOV BR/FAB

O grupo é formado por 48 pessoas. Ontem (9), eles receberam autorização para cruzar a fronteira de Rafah em direção ao Egito, onde foram recepcionados por diplomatas brasileiros e embarcaram neste domingo (10) para o Brasil.

Segundo o Itamaraty, 24 pessoas que estavam na lista enviada pelo Brasil não tiveram autorização para cruzar a fronteira.

Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em outubro, o governo brasileiro já retirou 1.524 brasileiros e palestino-brasileiros da Faixa de Gaza e de cidades israelenses. No total, a FAB já realizou 11 voos de repatriação por meio da Operação Voltando em Paz.

O primeiro grupo resgatado chegou ao país no dia 13 de novembro, também em um voo que saiu do Cairo em direção ao Brasil. Na ocasião, desembarcaram em Brasília 22 brasileiros e seus familiares palestinos.

Por André Richter – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 10/12/2023 16:10:17. Última edição: 10/12/2023 16:10:17

Tags: Operação Voltando Em Paz Repatriação Faixa De Gaza Diplomacia

Leia também:

Milei diz que ajuste fiscal é única alternativa para a economia

Recém-empossado, ele fez seu primeiro discurso na frente do Congresso Nacional: "Há luz no fim do túnel."

Javier Milei toma posse como novo presidente da Argentina

Novo mandatário chegou ao Congresso após ter desfilado de carro por diversas ruas da capital argentina, sendo saudado por eleitores.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi