O avião chega inicialmente em Roma, às 2h30 da manhã da Itália. De lá, aguarda autorização para o resgate de brasileiros em Israel.
Um novo voo de resgate de brasileiros em Israel decola às 17h deste sábado, da base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.
O avião chega inicialmente em Roma, às 2h30 da manhã da Itália. De lá, aguarda autorização para o resgate de brasileiros em Israel.
Um outro avião da FAB também está em Roma, onde aguarda para resgatar os brasileiros que sairão da Faixa de Gaza rumo ao Egito.
Na madrugada deste sábado, 207 brasileiros chegaram de Israel no ao Rio de Janeiro em uma aeronave da Força Aérea.
Priscila Grimberg esperava a chegada da filha, de 15 anos, que fazia intercâmbio em Israel. Mas ela diz se sentir dividida, já que sua outra filha, de 23 anos, foi convocada pelo exército israelense.
Nathalia Waksman chegou ao Brasil com seus dois filhos, de 5 e 2 anos. Ela mora em Jerusalém há 7 anos e disse que estava muito tensa em Israel.
Luiza Santos chegou ao Brasil com o marido e com dois cachorros. Ela diz que trouxe os animais por medo de que acontece alguma coisa com eles.
Esse foi o quarto voo de resgate de Brasileiros. No total, 701 pessoas que estavam na região de conflito entre Israel e Palestina já retornaram ao país. Mais de 2 mil e 700 brasileiros manifestaram às embaixadas o desejo de retornarem ao país.
*Com entrevistas de Bruno Freitas, da TV Brasil
Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo - 14/10/2023 16:40:06. Última edição: 14/10/2023 16:40:06